Desenvolvedora do bitcoin entra para lista de jovens promissores da Forbes

Em 2018 Amiti se assustou ao descobrir que depois de 11 anos o bitcoin não tinha desenvolvedoras mulheres. Ela entrou no projeto e se destacou. Agora ela é uma das principais desenvolvedoras do Core da moeda digital, reconhecida pela Forbes.

Siga no
Amiti-UttarWar
Amiti-UttarWar

Na décima edição da lista de jovens líderes promissores com menos de 30 anos da Forbes – 30 Under 30 – dez pessoas da indústria blockchain e bitcoin entraram para a edição de 2020, a surpresa é que uma desenvolvedora do bitcoin foi destacada, um marco para a comunidade.

Isso é, quem tem o sonho de se destacar no mundo cripto, a Forbes acaba de mostrar que não é preciso abrir uma empresa bilionária e virar CEO, você só precisa ajudar a contribuir com o código do bitcoin e se destacar.

Desde 2012, a lista Forbes 30 Under 30 destaca os mais brilhantes empreendedores com menos de 30 anos, que revolucionam os negócios e transformam o mundo. A lista apresenta jovens inovadores em diferentes categorias, incluindo esportes, capital de risco, música, saúde e muito mais.

Este ano a lista trouxe a primeira mulher que contribui com o desenvolvimento do bitcoin, Amiti Uttarwar.

Amiti é considerada a primeira mulher programadora que desenvolve no código do bitcoin no github, em junho ela recebeu uma doação conjunta de $ 150.000 da OKCoin e da HDR Global, tornando-a uma das poucas desenvolvedoras pagas pelo desenvolvimento continuo do código do bitcoin.

“Filha de imigrantes indianos, formada pela Carnegie Mellon University e veterana em startups no Vale do Silício, ela representa um novo movimento de engenheiros de software desenvolvendo dinheiro de código aberto. Ela iniciou o The Bitcoin Zine, uma publicação que cobre o lado mais leve do desenvolvimento de bitcoins.”

Amiti Uttarwar Forbes
Amiti Uttarwar Forbes

Em 2018 Amiti se assustou ao descobrir que depois de 11 anos o bitcoin não tinha desenvolvedoras mulheres. Ela entrou no projeto e se destacou. Agora ela é uma das principais desenvolvedoras do Core da moeda digital, reconhecida pela Forbes.

A inclusão de Ammit na lista é um marco pois mostra que a indústria está reconhecendo quem contribuiu com o bitcoin. Além dela, outras 11 pessoas que atuam no mercado cripto foram incluídos.

Personalidades cripto Forbes 30 under 30

Os jovens líderes mais talentosos no mercado de criptomoedas estão entre os jovens líderes mais talentosos do mundo, diz a Forbes.

As criptomoedas estão protagonizando uma revolução monetária, e a Forbes não deixou isso passar, na lista com 30, tem 10 pessoas do mercado. Os nomes incluem fundadores de empresas que se destacam no mercado.

  • Amiti Uttarwar – Engenheira de protocolo bitcoin.
  • Soona Amhaz – Sócio fundador, Volt Capital
  • Sam Bankman-Fried – Fundador, FTX
  • Joseph Krug – Cofundador, Augur
  • Alexander Liegl – Cofundador, Layer1 Technologies
  • Jack Mallers – Fundador, Zap Solutions
  • Flori Marquez – Cofundador, BlockFi
  • Charlie Noyes – Parceiro, Paradigma
  • Brian Tubergen – Cofundador, CoinList
  • Andrew Yang, Jeong Woo Park, e Athanasios Karachotzitis – Cofundadores, Authenticiti

Clique aqui para ler a lista completa.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Amazon-loja Imagem: ShutterStock

Amazon aceitará Bitcoin, Ethereum e Cardano como pagamento até o fim do ano, diz...

A Amazon vai aceitar pagamentos com bitcoin 'até o final do ano', de acordo uma fonte envolvida com o projeto de moedas digitais da...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk faz alerta para investidores em Dogecoin

Dogecoin é uma moeda, não um investimento que fará as pessoas ganharem muito dinheiro - foi o que disse Elon Musk, o CEO da...
Bitcoins

45% das famílias mais ricas do mundo querem investir em Bitcoin, diz Goldman Sachs

Uma recente pesquisa realizada por uma das principais instituições financeiras do mundo, a Goldman Sachs, revelou que os family offices de algumas das famílias...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias