Diamantes são para sempre, Bitcoin também

O Bitcoin foi feito para durar.

Considerado como o slogan mais incrível e lembrado do mundo, em 1947 a empresa De Beers lançava “A Diamond is Forever“, ou ‘Um Diamante é para Sempre’ — em tradução literal —, criado por Mary Frances Gerety.

Mais demanda, menos oferta

A genialidade deste e dos slogans seguintes da De Beers não se trata apenas de aumentar a demanda por diamantes e nem de diminuir a oferta, já que as pessoas que possuíam tais brilhantes dificilmente os venderiam — ao contrário de algo que acontece com o ouro, por exemplo.

Mais tarde, a empresa focou em propagandas que pediam que os mesmos cuidassem de suas joias como relíquias de família, fazendo com que as pessoas nunca as vendessem.

Com essa estratégia, a empresa conseguia vender mais diamantes para mais clientes.

Manter o Bitcoin faz com que ele se valorize

O mesmo fenômeno pode ser encontrado no Bitcoin, porém de forma não-oficial e com outro tipo de charme, afinal o “slogan” eterno do Bitcoin é de uma única palavra: HODL.

O termo surgiu após GameKyuubi, um usuário do bitcointalk, digitar a palavra HOLD de forma errada, uma vez que estava embriagado e bravo por sempre perder dinheiro ao fazer trades. No seu relato, falou que a partir daquele momento ele não iria mais negociar Bitcoins (BTCs), apenas fazer hold; ou seja, mantê-los em carteira.

Em menos de uma hora, o bordão já estava eternizado.

Hoje, 8 anos depois, ele ainda é usado para se referir a prática de comprar BTC, acumular mais e nunca vender.

A cultura do HODL faz com que a oferta de moedas no mercado seja menor, ajudando a aumentar o preço do Bitcoin — assim como o slogan “Um Diamante é para Sempre” ajudou o preço dos diamantes e as vendas da De Beers.

Bitcoin é para sempre

Uma das características mais notáveis são as suas atualizações, que sempre são retroativas.

Isso quer dizer que toda e qualquer mudança no protocolo são estudadas com muito cuidado para garantir que partes antigas do protocolo continuem funcionando com novas mudanças, garantindo que clientes com versões mais antigas continuem funcionando de forma normal.

A maior discussão sobre o Bitcoin sempre foi sobre o tamanho de seus blocos.

Um dos motivos do Bitcoin manter seus blocos pequenos é o tamanho de sua Blockchain ao longo do tempo, que é menor e mais fácil para mais pessoas rodarem nodes.

A título de comparação, atualmente, o Bitcoin está com 362 GB e o Ethereum com 948 GB, cerca de 3 vezes maior com 6 anos a menos de existência.

Bitcoin, Diamantes e Arte

O slogan da De Deers foi tão poderoso que invadiu Hollywood.

O melhor exemplo do sucesso é o filme 007 – Os Diamantes São Eternos da franquia do espião secreto James Bond.

Ao que tudo indica, o Bitcoin parece estar seguindo o mesmo caminho, uma vez que já começou a ser mencionado em séries aclamadas, tanto pelo público quanto pela crítica.

Alguns exemplos são Mr. Robot, Billions e Silicon Valley que, já na parte musical, encontramos referências sobre a moeda na música Not Alike de Eminem — além de uma música com o nome de Satoshi Nakamoto, de Gramatik.

Pedidos de casamento

Diamantes estão sempre associados a casamento e, embora pouco usual, o Bitcoin também já eternizou declarações de amor.

Ao utilizar um explorador de blocos como o blockchair.com e digitar a palavra “marry”, podemos encontrar alguns pedidos de casamento. O primeira registro da “loucura de amor” veio em 2016, sendo gravada por um minerador.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias