Youtuber ligado a pirâmides de bitcoin dá apartamento para “mendigo pegador”

Youtuber que promoveu pirâmides de Bitcoin dá apartamento para "mendingo pegador".

Diego Aguiar publicou foto com Mendigo Givaldo Alves e influencer Grazi Mourão
Diego Aguiar publicou foto com Mendigo Givaldo Alves e influencer Grazi Mourão. Instagram.

Um youtuber famoso por promover pirâmides financeiras de bitcoin no Brasil surfou na onda de Givaldo Alves, o “mendigo pegador”. Isso porque, Diego Aguiar deu um apartamento para o ex-morador de rua.

Conhecido por promover golpes antigos, como a YouXWallet, Louvre Finance e até a FX Trading, Diego Aguiar é reconhecido por investidores de opções binárias e IQ Option no Brasil.

Nas redes sociais, onde reúne mais de 1 milhão de seguidores, Aguiar esbanja vida de luxo e mostra situações inusitadas em busca de vender mais cursos. Recentemente, ele foi acusado de manipular jogos NFTs com sua influência e deixar seus seguidores que acompanham suas “dicas” no prejuízo.

Além de dar conselhos de investimentos, o influencer também vende cursos para seguidores.

Youtuber que promoveu várias pirâmides de Bitcoin dá apartamento para “mendigo pegador”

Uma figura polêmica entre investidores de criptomoedas, Diego Aguiar tentou mais uma vez aparecer em suas redes sociais utilizando para isso um assunto em alta: o ex-morador de rua Givaldo Alves.

Com milhares de seguidores em redes sociais, Givaldo Alves tem atraído muita atenção e concedido entrevistas, reunindo interessados em tirar fotos e gravar vídeos com ele. Vale lembrar que Alves ficou famoso no Brasil após ser flagrado em um ato sexual com uma mulher casada, onde apanhou do marido, um personal trainer.

Mas a nova associação polêmica de Givaldo é com Diego Aguiar, que supostamente deu um apartamento a ele e quer tornar o ex-morador de rua em um de seus alunos.

Givaldo Alves festa vip com Diego Aguiar
Givaldo Alves festa vip com Diego Aguiar
Givaldo Alves festa vip com Diego Aguiar
Givaldo Alves festa vip com Diego Aguiar
Givaldo Alves festa vip com Diego Aguiar
Givaldo Alves festa vip com Diego Aguiar

Diego é um vendedor de curso de criptomoedas, sinais de IQ Option (proibida no Brasil) e até apostas esportivas, outro setor que tem visto o surgimento de pirâmides que enganam seus clientes.

Não está claro ainda qual o motivo da aproximação do youtuber com a figura que tem chamado atenção do Brasil nas últimas semanas, mas é nítido que ele tem participado de alguns golpes no país nos últimos anos e esses investimentos dependem normalmente da entrada de novos investidores para se manterem.

“Mendigo Token”

Após a fama de Givaldo, uma criptomoeda Mendigo Finance chegou a ser criada como memecoin na rede Binance por algumas pessoas, que criaram um grupo pelo Telegram para divulgar o possível golpe.

E em aplicativos de mensagens como o Telegram, por exemplo, grupos que venderam criptomoedas com o nome “Mendigo” se multiplicaram, sendo todos esses possíveis golpes contra investidores descuidados. Segundo apuração do Livecoins, pelo menos três tokens associados ao Mendigo foram criados no último mês.

Grupos criados para vender criptomoedas associadas ao Mendigo
Grupos criados para vender criptomoedas associadas ao Mendigo. Telegram.

Dessa forma, o que fica claro é que assuntos em alta podem atrair fraudes e até ligações com o mercado de criptomoedas, devendo os investidores tomarem cuidado com promessas associadas a situações inusitadas como essa.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias