Dificuldade da rede Bitcoin pode cair 15%

Analista analisou que queda poderá ser histórica, mas positiva!

Siga no
Processo de Mineração do Bitcoin
Processo de Mineração do Bitcoin

A dificuldade da rede Bitcoin poderá cair nos próximos dias, pelo menos 15% de acordo com um especialista. Apesar da queda, o fato poderá ser positivo para a moeda digital.

Isso porque, a mineração do Bitcoin é a responsável pela criação de novas moedas. Além disso, a taxa de hashs é a medida que garante segurança para a maior rede descentralizada do mundo.

Para Nic Carter, analista da CoinMetrics e especialista em análise do Bitcoin, a queda virá nos próximos dias. Apesar da queda ser positiva no curto prazo, será uma das maiores quedas na segurança da rede que o Bitcoin já teve.

Dificuldade cair poderá ser positivo para rede Bitcoin, ajuste nos próximos dias

A taxa de hash da rede Bitcoin é uma medida acompanhada de perto pelos analistas da maior moeda digital do mundo. Para garantir a segurança das transações com Bitcoin, quanto maior a taxa estiver, melhor.

O analista da CoinMetrics, Nic Carter, compartilhou sua visão sobre o episódio, que deverá ocorrer em até quatro dias. De acordo Carter, a queda deverá diminuir a taxa de hashs entre 13 e 15% nos próximos dias.

Além disso, o episódio pode soar como perigoso para muitos, uma vez que 2020 marcou uma série de recordes na taxa de hashs. A primeira vista, a perspectiva de que a rede Bitcoin ficará exposta é colocada em alta.

Pelo Twitter, Nic Carter destacou que essa será a terceira ou quarta maior queda da história da taxa de hashs, se o cenário continuar como analisado por ele. Contudo, caso a taxa de hashs caia muito, o sinal pode ser positivo para o preço do Bitcoin.

Isso porque, com a queda histórica da taxa de rede do Bitcoin, o fato pode marcar um fundo para o preço da moeda digital. Caso o cenário seja esse, o ajuste poderá marcar um início para alta de preços do Bitcoin.

Mineração de Bitcoin
Mineração de Bitcoin

CEO da Blockstream afirmou que preço do Bitcoin não deverá causar surpresa caso volte a U$ 20 mil

O CEO da Blockstream, uma das empresas responsáveis pelo desenvolvimento do Bitcoin, afirmou que teve um sonho positivo. Em um sonho lúcido, Adam Back afirmou que havia imaginado o preço do Bitcoin de volta a U$ 20 mil.

Adam disse que demorou a acordar, mas que mesmo ao perceber que havia acordado, acredita que não seria incomum ver o preço do Bitcoin em U$ 20 mil novamente. De acordo com Adam, as condições do mercado atualmente são favoráveis a um aumento de preço.

Uma outra medida importante da rede Bitcoin tem sido a quantidade de compra feita pelos investidores de longo prazo. Segundo o Bitcoinist, as pesquisas por Bitcoin estão em alta, tanto no Google quanto no Baidu.

A Forbes destacou recentemente que o momento é um dos mais importantes da história do Bitcoin. Com isso, a oportunidade de comprar Bitcoin mais barato poderá ser uma janela curta, em um momento de crise econômica no mundo todo.

Análises de Preço do Bitcoin
Análises de Preço do Bitcoin

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Leão. Imagem: Shutter Stock

Receita Federal dos EUA já apreendeu R$ 6,21 bilhões em criptomoedas em 2021

Assim como acontece aqui no Brasil, órgãos governamentais realizam leilões de objetos e bens apreendidos de irregularidades fiscais, processos de falência e muitos outros....
Moedas Monero movidas

Após prisão de desenvolvedor da Monero, milhares de moedas são movidas

Após a prisão do desenvolvedor da criptomoeda Monero, Riccardo Spagni (Fluffy Pony), os administradores do Fundo Geral da moeda moveram milhares de XMR para...
Jair Bolsonaro

Bolsonaro diz que 99% das pessoas não sabem o que é o Bitcoin

Jair Bolsonaro (Sem Partido) participou de uma entrevista com a Rádio 96 FM, do Rio Grande do Norte, onde falou que 99% dos brasileiros...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias