Homem pega dinheiro emprestado em nome da mãe para investir em criptomoedas e acaba preso

O advogado do banqueiro apelou por clemência, dizendo ao tribunal que eles estavam "comprometidos em viver uma vida honrada" e "retornar à sociedade após cumprir fielmente" sua sentença.

Siga no
Homem preso cobrindo o rosto criptomoedas golpe Bitcoin fraude condenado
Homem preso cobrindo o rosto

Um banqueiro sul coreano pegou dinheiro emprestado usando nome da mãe para investir em criptomoedas e agora pode pegar 10 anos de prisão. De acordo com notícias locais, o homem de 40 anos foi julgado e se confessou culpado de violar a Lei.

O tribunal ouviu que ele pegou dinheiro empresado ilegalmente, mais de 2,3 milhões de dólares em nome de sua mãe e outros parentes no período de outubro de 2019 a março de 2020, enquanto trabalhava no departamento de empréstimos de uma agência bancária não identificada em Jeju, uma província insular subtropical na costa sul da península coreana.

Os promotores explicaram que o homem tomou a decisão depois que sua “situação financeira se tornou difícil” devido ao desastroso investimento no mercado de ações. Em seguida, “adulterou fundos bancários” e “pegou dinheiro emprestado ilegalmente” para investir em criptomoedas.

Perdeu tudo

No período do empréstimo, o bitcoin e a maioria das altcoins estavam em alta, no entanto , o homem apostou em uma altcoin menos conhecida – já que o tribunal acrescentou que o investimento havia sido contabilizado como um “perda.”

De acordo com o tribunal, todo o grande montante de dinheiro emprestado ilegalmente foi investido em criptomoedas que perderam valor e o dinheiro foi perdido.

O advogado do banqueiro apelou por clemência, dizendo ao tribunal que eles estavam “comprometidos em viver uma vida honrada” e “retornar à sociedade após cumprir fielmente” sua sentença.

O banqueiro abaixou a cabeça no tribunal e disse ao juiz: “Lamento por todas as pessoas que foram prejudicadas, incluindo minha família e colegas que confiaram em mim”.

A promotoria, no entanto, pediu uma punição mais severa, afirmando:

“Crimes como os cometidos pelo réu podem levar a problemas de confiança pública nas instituições financeiras. Eles devem ser punidos severamente.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
Símbolo da Binance em meio aos prédios sede endereço

Binance lançará o maior programa já anunciado na criptosfera

Para expandir os recursos do ecossistema Binance Smart Chain e implementá-lo em todo o setor de tecnologia financeira no futuro, a corretora de criptomoedas...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias