Diretores da MicroStrategy agora serão pagos em Bitcoin

Ao preço atual do Bitcoin de US $ 60.000, as participações totais em Bitcoin da MicroStrategy valem quase US $ 6 bilhões.

Siga no
Imagem: MicroStrategy Youtube
Imagem: MicroStrategy Youtube

A MicroStrategy, empresa de análise de negócios que desde meados de 2020 vem investindo em Bitcoin, anunciou na manhã desta segunda-feira (12) que o conselho da empresa será pago com Bitcoin.

A empresa disse que a nova politica reforça seu compromisso com a moeda digital, que tem capacidade de servir como uma reserva de valor.

A MicroStrategy disse que seus diretores não funcionários receberão todos os pagamentos em Bitcoin em vez de dólares.

Os valores serão determinados em dólares antes de serem convertidos em Bitcoin e depositados nas carteiras digitais dos diretores.

“Em 11 de abril de 2021, o Conselho de Administração da MicroStrategy modificou as disposições de remuneração para conselheiros não funcionários. No futuro, os diretores não funcionários receberão todas as taxas por seus serviços no conselho da empresa em Bitcoin.”

“Ao aprovar o Bitcoin como forma de compensação, o conselho reforça seu compromisso com o Bitcoin, dada sua capacidade de servir como reserva de valor, apoiado por uma arquitetura de código aberto pública e robusta, sem restrições à política monetária soberana”, disse MicroStrategy.

MicroStrategy e Bitcoin

As ações da MicroStrategy estão listada nos Estados Unidos no índice da NASDAQ, a empresa de inteligência de negócios vem ganhando as manchetes por seus consecutivos investimentos em Bitcoin.

Ela se tornou a primeira empresa de capital aberto a investir em Bitcoin no ano passado, iniciando uma tendência de investir na criptomoeda como reserva de valor.

Apesar de muitas empresas de grande porte, como a fabricante de carros elétricos Tesla, também tenham comprado Bitcoin, o investimento da MicroStrategy continua sendo o maior entre outras empresas conhecidas.

O fundador e CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, também se tornou um dos principais entusiastas da moeda digital. Ele constantemente fala sobre o ativo em seu twitter e recomenda Bitcoin para outras empresas.

“Este investimento reflete nossa crença de que o Bitcoin, como a criptomoeda mais amplamente adotada no mundo, é uma reserva confiável de valor e um ativo de investimento atraente com maior potencial de valorização a longo prazo do que reter dólares”, disse Saylor.

90 mil bitcoins

Os preços das ações da empresa saltaram muitas vezes desde que ela fez seu primeiro investimento em Bitcoin. Muitos investidores estão vendo as ações da MicroStrategy como uma forma alternativa de investir na moeda digital.

Saylor tem elogiado o Bitcoin como se não houvesse amanhã.

A empresa fez sua primeira compra de Bitcoin em agosto do ano passado e continuou acumulando mais e mais criptomoedas. Saylor primeiro injetou US $ 550 milhões no Bitcoin – um movimento que resultou no esgotamento das reservas de caixa da empresa na época.

Ele depois usou títulos corporativos para fazer outra compra de Bitcoin no final do ano passado e outras três vezes em 2021.

Ao preço atual de US $ 60.000, as participações totais em Bitcoin da MicroStrategy valem quase US $ 6 bilhões.

Falando sobre as compras, Saylor afirmou: “A empresa continua focada em nossas duas estratégias corporativas de crescimento de nosso negócio de software de análise empresarial e aquisição de bitcoins. A MicroStrategy agora detém mais de 90.000 bitcoins, reafirmando nossa crença de que Bitcoin, como a criptomoeda mais amplamente adotada no mundo, pode servir como uma reserva confiável de valor ”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Cachorro Shiba Inu, símbolo da Dogecoin, prestando atenção criptomoeda

Buscas por Dogecoin superam as por Bitcoin no Google pela primeira vez na história

Dogecoin é uma das criptomoedas que mais chamaram atenção nos últimos meses. Após ter sido promovida por Elon Musk e várias outras celebridades, a...
Criptomoeda Ethereum preço

Taxas do Ethereum ultrapassam R$ 1.550

Fazer uma transação na rede Ethereum agora custa mais de US $ 300, cerca de R$ 1.564 - o motivo é que a rede...
ICP Internet Computer

O que é a “Internet Computer”? Criptomoeda já nasce no top 5 do mercado

Uma nova criptomoeda surpreendeu o mercado nesta terça-feira (11), ao alcançar a oitava posição em valor de mercado. Criada há alguns anos, o projeto...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias