Doações em Bitcoin são promovidas em parceria com corretora

Movimento é para ajudar moradores de comunidades e favelas do Brasil!

Siga no
Lâmpada com Bitcoin
Lâmpada com Bitcoin

Uma corretora brasileira de Bitcoin está ajudando uma organização social a conseguir doações. A causa é para ajudar moradores de comunidades e favelas no Brasil.

Chama atenção para o fato que as favelas brasileiras são comunidades que muitas vezes vivem a margem das políticas estatais. Até o acesso bancário, que é necessário para a inclusão financeira, é muitas vezes complicado.

Alguns movimentos, como exemplo o Banco Maré, que criou uma moeda digital chamada Palafita, ajudam na inclusão dessa população. As criptomoedas, como o Bitcoin, certamente podem ajudar muito no acesso bancário das populações dessas comunidades.

Incentivo a inclusão digital nas favelas é o foco de doações promovidas em parceria com corretora brasileira de criptomoedas

De fato o fim de ano é uma época em que campanhas sociais são promovidas, uma forma de lembrar ao mundo a importância de ajudar o próximo a melhorar sua vida. Uma grande ajuda certamente é dar educação para que as pessoas expandam a visão de mundo e melhorem de vida.

Neste sentido, a Recode está buscando, via doações, cerca de R$ 25 mil para ajudar na formação de jovens. O público alvo são jovens de comunidades carentes e favelas do Brasil.

A iniciativa espera atingir cerca de mil jovens em situação carente. Dessa forma, com aprendizado da cultura digital, é esperado que possam se inserir no mercado de trabalho em melhores condições.

A Recode, fez uma parceria com o Movimento Doa Brasil, com doações iniciais de R$ 25. Faltando 33 dias para o fim da campanha, cada doação pode ajudar um jovem a ser formar em ferramentas de modo a complementar a formação.

Além disso, a iniciativa pretende angariar fundos para a formação de educadores. Assim, é esperado que o impacto da Recode, com sede no Rio de Janeiro e atuação mundial, impacte positivamente favelas do Brasil.

Coinext vai ajudar campanha, doando Bitcoin em dobro para movimento

Uma corretora de Bitcoin brasileira, a Coinext, aderiu à campanha Cripto do Bem. Com isso, cada doação realizada para a Recode, em Bitcoin, será doada em dobro pela Coinext.

Com o objetivo de impactar ainda mais jovens, estamos lançando a campanha Cripto do Bem, em que a cada criptomoeda doada para a Recode, a Coinext doará a mesma quantidade.

As doações serão diretas para a Recode, logo, o Bitcoin e a corretora de criptomoedas dão mais visibilidade para a população carente do poder das moedas digitais. De fato a adoção do Bitcoin no mundo, esperança da comunidade, pode começar em locais isolados pelo estado.

Por fim, realizar doações com Bitcoin é tão importante que até Andreas Antonopoulos já defendeu essa ação. Para o palestrante e escritor, doar Bitcoin é certamente a melhor forma de atingir um público novo e apresentar a tecnologia da moeda.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Cardano. Imagem: Abode Stock

Cardano dispara e bate recorde de preço enquanto Bitcoin cai

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou neste sábado e bateu um novo recorde de preço, enquanto isso, o Bitcoin e a maioria das principais criptomoedas...
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.

Cocriador da Dogecoin chama Elon Musk de “vigarista egoísta”

Pouco tempo depois de Elon Musk afirmar que estava trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin, o cocriador da criptomoeda meme, Jackson Palmer, apareceu no Twitter...
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais

Elon Musk vai comprar Ethereum?

“Eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento massivo no uso de combustível fóssil, especialmente carvão”, disse Elon Musk,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias