Doações em Bitcoin são promovidas em parceria com corretora

Movimento é para ajudar moradores de comunidades e favelas do Brasil!

Siga no
Lâmpada com Bitcoin
Lâmpada com Bitcoin

Uma corretora brasileira de Bitcoin está ajudando uma organização social a conseguir doações. A causa é para ajudar moradores de comunidades e favelas no Brasil.

Chama atenção para o fato que as favelas brasileiras são comunidades que muitas vezes vivem a margem das políticas estatais. Até o acesso bancário, que é necessário para a inclusão financeira, é muitas vezes complicado.

Alguns movimentos, como exemplo o Banco Maré, que criou uma moeda digital chamada Palafita, ajudam na inclusão dessa população. As criptomoedas, como o Bitcoin, certamente podem ajudar muito no acesso bancário das populações dessas comunidades.

Incentivo a inclusão digital nas favelas é o foco de doações promovidas em parceria com corretora brasileira de criptomoedas

De fato o fim de ano é uma época em que campanhas sociais são promovidas, uma forma de lembrar ao mundo a importância de ajudar o próximo a melhorar sua vida. Uma grande ajuda certamente é dar educação para que as pessoas expandam a visão de mundo e melhorem de vida.

Neste sentido, a Recode está buscando, via doações, cerca de R$ 25 mil para ajudar na formação de jovens. O público alvo são jovens de comunidades carentes e favelas do Brasil.

A iniciativa espera atingir cerca de mil jovens em situação carente. Dessa forma, com aprendizado da cultura digital, é esperado que possam se inserir no mercado de trabalho em melhores condições.

A Recode, fez uma parceria com o Movimento Doa Brasil, com doações iniciais de R$ 25. Faltando 33 dias para o fim da campanha, cada doação pode ajudar um jovem a ser formar em ferramentas de modo a complementar a formação.

Além disso, a iniciativa pretende angariar fundos para a formação de educadores. Assim, é esperado que o impacto da Recode, com sede no Rio de Janeiro e atuação mundial, impacte positivamente favelas do Brasil.

Coinext vai ajudar campanha, doando Bitcoin em dobro para movimento

Uma corretora de Bitcoin brasileira, a Coinext, aderiu à campanha Cripto do Bem. Com isso, cada doação realizada para a Recode, em Bitcoin, será doada em dobro pela Coinext.

Com o objetivo de impactar ainda mais jovens, estamos lançando a campanha Cripto do Bem, em que a cada criptomoeda doada para a Recode, a Coinext doará a mesma quantidade.

As doações serão diretas para a Recode, logo, o Bitcoin e a corretora de criptomoedas dão mais visibilidade para a população carente do poder das moedas digitais. De fato a adoção do Bitcoin no mundo, esperança da comunidade, pode começar em locais isolados pelo estado.

Por fim, realizar doações com Bitcoin é tão importante que até Andreas Antonopoulos já defendeu essa ação. Para o palestrante e escritor, doar Bitcoin é certamente a melhor forma de atingir um público novo e apresentar a tecnologia da moeda.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Linus Torvalds

Criador do Linux diz ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin

Linus Torvalds, o criador do sistema operacional Linux, parece ter modificado uma única linha no Kernel do Linux e incluiu uma afirmação de que...

Após ser criticada, Trezor diz que vai remover função que acaba com privacidade

Recentemente a Trezor chamou a atenção de muitos investidores e da comunidade de criptomoedas por causa da integração do protocolo AOPP (Address Ownership Proof...
Bandeira do Estado do Arizona e Bitcoin

Projeto de lei quer tornar Bitcoin moeda legal no Arizona

O legislativo do estado do Arizona nos Estados Unidos recebeu na tarde desta sexta-feira (28), um projeto de lei para tornar o Bitcoin legal. Caso...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias