Mais de 100 mil empresas pelo mundo aceitam Bitcoin

Seu comércio já aceita criptomoedas como pagamento por produtos ou serviços?

Siga no
Mais que 100 mil empresas pelo mundo aceitam Bitcoin
Mais que 100 mil empresas pelo mundo aceitam Bitcoin

A adoção do Bitcoin pelo mundo continua a acontecer, já atingindo uma marca impressionante. Já são mais de 100 mil empresas pelo mundo aceitando a moeda digital para pagamento.

Além disso, não são apenas comerciantes que estariam aceitando a moeda. De fato, foi detectado em um recente estudo que várias empresas, de setores diferentes, tem aberto as portas para essa tecnologia.

Muitas empresas já aceitam Bitcoin pelo mundo segundo Grayscale

O Bitcoin, como tecnologia para meio de pagamento, certamente ainda está em seu início. Com isso, a explicação de que mais de 100 mil empresas aceitam essa moeda digital é “espantosa”.

Entretanto, chama atenção que as empresas que aceitam são espalhadas pelo mundo todo. Esse fato mostra que o bitcoin como meio pagamento estaria cada vez mais popular, sendo certamente alinhado com o crescimento do e-commerce nos últimos anos.

Além disso, a expressiva marca de mais que 100 mil empresas estariam aceitando Bitcoin foi compartilhada pela Grayscale. Esta é uma empresa que trabalha com gerenciamento de ativos digitais, ligado ao criptomercado.

O estudo da Grayscale ainda mostrou outros dados importantes da rede Bitcoin. Estes seriam o número de endereços ativos, que já ultrapassam 7,1 milhões. Este número foi retirado de um estudo recente, que apontou que há cerca de 25 milhões de pessoas pelo mundo usando Bitcoin em 2019.

Mesmo com pouca adoção frente aos concorrentes, Bitcoin tem observado crescimento

Segundo estudo do Bitcoin Market Journal, os 25 milhões de usuários do Bitcoin não representam uma ameaça aos concorrentes. A empresa apurou que a Visa, por exemplo, possui mais de 700 milhões de usuários pelo mundo. Por sua vez, a Martercard teria mais de 600 milhões de usuários.

Isso pode certamente indicar o quão novo é a tecnologia do Bitcoin, que surgiu em 2009. Entretanto, a sua popularização acontece junto a um novo paradigma mundial, de compras pela web e digitalização de ativos.

Não compre Bitcoin!

Recentemente, o famoso entusiasta de Bitcoin, Andreas Antonopoulos, disse ao mundo para não comprar Bitcoin. Em sua ideia, as pessoas deveriam ganhar Bitcoin, em troca de bens ou serviços prestados. Andreas disse que as pessoas tratam a moeda como investimento, entretanto, deveriam tratar como moeda.

Uma das explicações seria de que para comprar Bitcoin os usuários devem utilizar o sistema bancário. Entretanto, o sistema bancário já é bastante regulamentado, eliminando a privacidade das transações com Bitcoin.

Antonopoulos deu um exemplo interessante para a plateia de um recente evento (vídeo abaixo). Nele, um dono de uma empresa que aceitou cinco Bitcoins como pagamento em 2011, terá grandes chances de se aposentar em 2060.

Finalmente, ver a adoção do Bitcoin menor que de seus concorrentes faz sentido pelo quesito tempo da criação. Mas certamente faz sentido como oportunidade de novos comerciantes olharem com carinho para essa modalidade de pagamento mundial.

 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“ETFs de Bitcoin podem revolucionar o mercado” diz Wall Street Journal

O Bitcoin já dobrou de preço em 2021, com um crescimento que viu o preço sair da casa dos US $ 29 mil para...
Imagem: MicroStrategy Youtube

Diretores da MicroStrategy agora serão pagos em Bitcoin

A MicroStrategy, empresa de análise de negócios que desde meados de 2020 vem investindo em Bitcoin, anunciou na manhã desta segunda-feira (12) que o...

Binance lista ações da Tesla e BNB bate novo recorde de preço

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo em termos de volume, anunciou a listagem de ações tokenizadas da Tesla. Isso significa que os...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias