Documentos vazados do Citibank dizem que Bitcoin pode chegar a $ 300 mil em 2021

“Bitcoin é o novo ouro - é um ativo com oferta limitada. É digital (este é o século 21 - o ouro é um bem do século 20), diz o documento.

Siga no
Monte de Bitcoin em cima de Pepitas de Ouro
Monte de Bitcoin em cima de Pepitas de Ouro

Uma análise técnica sobre o Bitcoin supostamente criada pelo CitiBank para seus clientes institucionais aponta para um preço potencial da moeda digital em $ 318.000 (R$ 1,7 milhão) em dezembro de 2021.

No documento vazado no Twitter o diretor do Citibank, Tom Fitzpatrick, analisa a tendência de longo prazo do preço do Bitcoin, prevendo que a moeda terá “altas impensáveis ​​seguidas de correções dolorosas”.

O Citibank observou que o primeiro mercado de alta do bitcoin de 2010 a 2011 era uma reminiscência do mercado de ouro da década de 1970. O relatório diz:

“A mudança do Bitcoin aconteceu no rescaldo da Grande Crise Financeira (de 2008), que viu uma nova mudança no regime monetário quando passamos para taxas de juros de ZERO por cento (negativas em alguns países) e QE massivo.”

Fitzpatrick cita a crise do coronavírus e a disposição dos bancos centrais de liberar a grande bazuca como alguns dos catalisadores fundamentais que provavelmente poderiam fazer com que o bitcoin superasse seu antigo recorde.

Governos em todo o mundo têm afirmado que estão dispostos a acompanhar a grande impressão de dinheiro até que o PIB e a taxa de desemprego se recuperem – e isso é um bom presságio para criptomoedas como o bitcoin.

Bitcoin: ouro do século 21

O relatório então revela como o desempenho do preço do Bitcoin espelha o do ouro na década de 1970, depois que ele “foi autorizado a flutuar” após um período de 50 anos em que o preço permaneceu entre $ 20- $ 35 / onça.

“Toda a existência do Bitcoin foi caracterizada por altas impensáveis ​​seguidas de correções dolorosas (o tipo de padrão que sustenta uma tendência de longo prazo)”, escreveu Fitzpatrick no parágrafo de abertura da seção intitulada: Bitcoin: Ouro do Século 21.

Fitzpatrick então desvendou por que vê um futuro brilhante para o Bitcoin, dadas as semelhanças que tem com o ouro.

Bitcoin é o novo ouro – é um ativo com oferta limitada. É digital (este é o século 21 – o ouro é um bem do século 20). Ele atravessa fronteiras facilmente e a propriedade é opaca. Este último ponto é, creio eu, muito relevante. A enorme deterioração fiscal de hoje tem um custo no futuro, seja direta ou indiretamente. Diretamente é que em algum ponto as ‘contas terão que ser pagas’, o que significa que em algum momento no futuro o dinheiro precisará ser encontrado. Embora o Bitcoin possa ficar sujeito a mais restrições regulatórias no futuro, é uma reserva natural de ‘dinheiro’.

Ele também acrescenta que os bancos centrais continuam a discutir a digitalização de moedas, e o potencial de valorização do Bitcoin como o equivalente digital do ouro do século XXI no século XX, já que grandes mudanças no sistema monetário estão no horizonte.

Bitcoin a $ 318 mil em 2021

Talvez o mais impactante seja a previsão de Fitzpatrick sobre o valor do Bitcoin subir mais de $ 300.000 nos próximos 12 meses. Ele anexa um gráfico de preços do Bitcoin com o raciocínio correspondente por trás de uma alta no ano seguinte.

“Você vê a ação do preço sendo muito mais simétrica ao longo dos últimos 7 anos ou mais (embora ainda seja um número enorme) formando o que parece ser um canal muito bem definido, dando-nos um movimento ascendente de prazo semelhante ao da última alta (2017). 

Tal argumento sugeriria que este movimento poderia potencialmente atingir o pico em dezembro de 2021, na alta do canal, sugerindo um movimento de até $ 318k. Embora isso pareça improvável, seria apenas uma alta de 102 vezes (a mais fraca até agora em termos percentuais) em um ponto onde os argumentos a favor do Bitcoin poderiam ser os mais persuasivos de todos os tempos.”

CitiBank Bitcoin 318k
CitiBank Bitcoin 318k

Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Comprar Cardano

Cardano e proteção de animais silvestres

Como holder da Cardano, você provavelmente está interessado em delegar suas ADAs a uma pool pra receber uma renda passiva. Resumindo, você está interessado em...

Empresa chinesa de capital aberto compra Bitcoin e Ethereum

A Meitu, uma empresa chinesa de capital aberto com valor de mercado de US $ 12 bilhões, comprou US $ 40 milhões em Bitcoin...

Len Sassaman pode ter sido o criador do Bitcoin

Um cypherpunk especialista em criptomoedas poderia ser o criador do Bitcoin, de acordo com um extenso artigo publicado no início de fevereiro de 2021, por...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Empresa chinesa de capital aberto compra Bitcoin e Ethereum

A Meitu, uma empresa chinesa de capital aberto com valor de mercado de US $ 12 bilhões, comprou US $ 40 milhões em Bitcoin...

Len Sassaman pode ter sido o criador do Bitcoin

Um cypherpunk especialista em criptomoedas poderia ser o criador do Bitcoin, de acordo com um extenso artigo publicado no início de fevereiro de 2021, por...

John McAfee é indiciado por golpe com criptomoedas

O empresário de tecnologia e ex-magnata do antivírus John McAfee foi indiciado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) por lavagem de dinheiro...

Desenvolvedores do Ethereum aprovam proposta para reduzir taxas

Depois de muita discussão pública e aprovação dos mineradores, os desenvolvedores do Ethereum aprovaram o mercado de taxas proposto pela EIP-1559, prevista para ser...

Fundador do Twitter cria NFT e recebe oferta de R$ 2.8 milhões

O fundador do Twitter, Jack Dorsey, criou um NFT de seu primeiro tweet postado em 21 de março de 2006, no texto ele diz...