Doge Day? Investidores querem levar Dogecoin a um dólar nesta terça (20/04)

Dogecoin tem que subir 150% a partir do preço atual para atingir um dólar.

Siga no
DOGEDAY
DOGEDAY

É quase impossível prever quando, como ou se uma criptomoeda especifica vai disparar. Ninguém jamais poderia imaginar que a criptomoeda meme Dogecoin chegaria onde chegou, mas existem alguns aspectos que são um pouco mais fáceis de entender, como o fato de que o mercado de criptomoedas poderia valorizar de alguma forma depois que a corretora mais popular dos EUA fosse listada na bolsa de valores.

Mas quem imaginou que a Dogecoin chegaria a US $ 0,10 um dia?

Ou pior, qual tipo de maníaco poderia imaginar que o ativo digital pudesse alcançar a marca bizarra de US $ 0,40?

Por que o valor é inimaginável? Dogecoin é uma moeda feita como uma piada, tem suprimento infinito e foi feita para ser nada mais que uma brincadeira. Ela não tem fundamentos técnicos. O que acontece com o ativo é um fenômeno do universo dos memes.

Apesar disso, a moeda disparou mais de 15.000% no intervalo de um ano e pegou todo mundo de surpresa – exceto Elon Musk, que tuítou dias antes que alguma coisa ia para a lua (termo usado no mercado cripto quando uma moeda vai subir muito).

O bilionário não especificou sobre qual moeda estava falando, mas agora podemos dizer com toda certeza que se tratava da DOGE.

Ou foi pura coincidência, quem sabe.

Elon Musk diz que algo vai pra lua 8 dias antes da Doge disparar.
Elon Musk diz que algo vai pra lua 8 dias antes da Doge disparar.

Doge Day?

A moeda com cara de cachorro agora tem uma capitalização de mercado de 50 bilhões de dólares e vale mais do que qualquer empresa brasileira.

Apesar de 99,9% dos especialistas do mercado apontarem que ela está em uma bolha, que seu preço não é sustentável e que ela vai colapsar, agora os amantes do cachorro querem levar o ativo para US $ 1 dólar. 

A data? esta terça, 20/04, no que está sendo chamado de DOGE DAY (Dia do Doge). 

A data 4/20 – formato americano – é um feriado não oficial que celebra a maconha, o termo “420” é frequentemente usado nos Estados Unidos para se referir ao ato de fumar cannabis.

Os fãs devotos do ativo digital estão se juntando para empurrar de qualquer forma a moeda para pelo menos US $ 0,69 centavos.

O dia 20 de abril não é apenas uma data especial de ‘maconheiros’, mas alguns também o consideram o “Dia de Elon Musk”, por ser supostamente o dia do ano favorito do bilionário.

Se você está perdido, aqui vai uma imagem para refrescar a memória:

Elon Musk fumando maconha
Elon Musk fumando maconha

Dogecoin vai chegar a um dólar?

É praticamente impossível saber com certeza se o ativo vai chegar na marca de um dólar. O tipo de evento que acontecerá, que tem apoio de várias celebridades e empresas pode sim ajudar a moeda valorizar, mas dado o suprimento de criptomoedas – 129 bilhões de DOGEs – o ativo teria que ganhar mais cerca de 80 bilhões de dólares em valor de mercado.

Dogecoin tem que subir, portanto, 150% a partir do preço atual para alcançar a meta.

A verdade é que ninguém sabe onde a Dogecoin vai chegar. O que sabemos é que tudo pode acontecer no mundo das criptomoedas e dos memes. Os dois se encontraram e parece que deu match.

Dogecoin, apesar de ser uma piada, teria sido importante no portfólio de qualquer investidor. A moeda não para de subir desde meados de 2020 e valorizou quase 8.000% este ano.

Isso significa que quem investiu US $ 500 no ativo no início de 2021 tem agora cerca de US $ 40.000.

Entretanto, vale lembrar, Dogecoin é uma piada e não deve ser considerada um investimento sério. Portanto, todo e qualquer valor investido pode ser perdido em um piscar de olhos.

Muito além de um bando de lunáticos afirmando que vão despejar US $ 420 no ativo digital, várias pessoas acreditam que Elon Musk fará algum tipo de anúncio relacionado a DOGE amanhã.

Além disso, algumas empresas populares estão endossando a data, até mesmo a marca de chocolates SNICKERS fez uma publicação sobre o ativo digital.

Apesar do evento, é sempre bom realizar sua própria pesquisa e não tomar decisões financeiras com base em memes que você viu no Twitter. Na rede social, inclusive, já existem toneladas de imagens se espalhando com referência ao #dogeday.

O que nos resta é ver os memes e aguardar o momento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...

Meme postado por Elon Musk é vendido por R$115 mil

Após o Bitcoin e o Ethereum romperem as suas máximas históricas nesta semana, Elon Musk foi ao Twitter para postar um meme sobre o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias