Elon Musk acredita que Dogecoin superará Bitcoin e Ethereum

CEO da Tesla voltou a comentar sobre a tecnologia da criptomoeda meme que deverá passar por mudanças em breve.

Siga no
Mão segurando criptomoedas Bitcoin, Ethereum e Dogecoin
Mão segurando criptomoedas Bitcoin, Ethereum e Dogecoin

A atualização programada para acontecer na rede Dogecoin poderia levar a moeda até a superar o Bitcoin e a Ethereum, disse Elon Musk em um tuíte publicado na manhã desta sexta (9) . De acordo com ele, o potencial de uso em larga escala da DOGE é muito promissor.

Criada em 2013, até então com propósito de ser apenas um meme, Dogecoin é uma das criptomoedas que mais sobreviveu ao longo dos anos. Isso porque, criptomoedas alternativas ao Bitcoin não costumam durar mais de um ano, mas este não foi o caso da DOGE.

Muito utilizada por pessoas que querem transferir recursos entre corretoras, a Dogecoin acabou ganhando uso entre traders. Essa característica, de ser um meio rápido e barato, é justamente o que passará por mudanças.

Elon Musk acredita que atualização da Dogecoin dará destaque a moeda maior que Bitcoin e Ethereum

Nos últimos meses, a presença de Elon Musk na comunidade de criptomoedas acabou levando o preço da Dogecoin a níveis surpreendentes. Com o reforço de um dos três homens mais ricos do mundo, a moeda passou a ser presença constante em discussões do setor.

Vale o destaque que, com a chegada de Musk, os desenvolvedores da Dogecoin se animaram e voltaram até a buscar melhorias para a rede, até então abandonada.

Agora, uma atualização da Dogecoin é preparada para acontecer em breve. Na rede de testes, por exemplo, os desenvolvedores afirmam já ter conseguido consolidar a implementação.

Nesta sexta-feira (9), Elon Musk viu o maior youtuber da Dogecoin lembrando seus seguidores sobre as mudanças que estão chegando. Na visão deste, a DOGE poderá passar a ser a principal criptomoeda utilizada como dinheiro ao final das mudanças.

“Lembrete: a atualização da Dogecoin chegará em breve! Isso posicionará Doge perfeitamente para se tornar uma das moedas mais utilizadas no mundo.”

Assim, Musk comentou que a Dogecoin poderá até superar o Bitcoin e Ethereum após sua atualização, visto que sua rede terá transações mais baratas na cadeia principal. Ele lembrou que às duas principais criptomoedas estão buscando um sistema de transações multicamadas.

“BTC e ETH estão buscando um sistema de transações multicamadas, mas a taxa de transação da camada base é lenta e o custo da transação é alto.

Há mérito Em minha opinião da Doge maximizar a taxa de transação da camada de base e minimizar o custo de transação com as trocas atuando como a camada secundária de fato.”

Durante sua jornada de apoio a Dogecoin, Elon Musk já havia deixado claro que esperava ver essa moeda superar o Bitcoin algum dia. Ao que parece, ele também quer ver a Doge superar segunda maior (Ethereum).

De fato, como dito por Musk, Bitcoin e Ethereum têm focado no desenvolvimento de soluções de transações offchain, visto que as taxas onchain são caras e lentas.

No entanto, ambas comunidades possuem muitos desenvolvedores, o que promete apresentar uma briga interessante no desenvolvimento futuro das moedas digitais.

Com o novo apoio de Musk, o preço da Dogecoin subiu 3,3% nas últimas 24 horas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias