Dogecoin (DOGE) se torna uma das 20 maiores criptomoedas do mercado

Siga no

A criptomoeda criada como uma brincadeira, Dogecoin (DOGE), parece não ser mais uma brincadeira. DOGE está se mostrando um ativo digital poderoso e pode competir com criptos mais respeitadas e com classificação mais alta.

Recentemente, o Dogecoin (DOGE) superou a criptomoeda ZCash (ZEC) e se tornou a top-20 em capitalização de mercado alcançando um valor de US $ 669.270.438, e superando o ZCash (ZEC) em cerca de US $ 46 milhões. 

No momento da redação deste artigo, Dogecoin (DOGE) era negociado a US $ 0,0057, subindo 9,74% nas últimas 24 horas. 

Nos últimos sete dias, a criptomoeda registrou uma queda de 3,90%,  junto com outras criptomoedas que registraram perdas mais significativas.

Dogecoin (DOGE) começou a registrar ganhos significativos a cerca de duas semanas atrás, a comunidade apontou que o motivo da alta era a notícia de que a Dogecoin (DOGE) planeja se mudar para a blockchain do Ethereum e assim, DOGE poderia ter contratos inteligentes. Vídeo dos desenvolvedores abaixo:

Dogecoin (DOGE) tem muitas transações diárias, superando criptos muito maiores neste sentido, o número de endereços ativos nas ultimas 24horas supera moedas como Monero e Dash.

Muitos entusiastas acreditam que DOGE não é capaz de se valorizar muito porque os usuários podem minerar Dogecoins ilimitadamente. Com isso em mente, alguns desses caras acreditam que o DOGE pode atingir um valor máximo de US $ 1.

Por outro lado, há entusiastas de Dogecoin (DOGE) que acreditam que a criptomoeda  irá eventualmente para a Lua e seria muito mais comercial do que outras criptomoedas.

Com as últimas notícias e os planos da DOGE em mente, é possível considerar que o Dogecoin (DOGE) realmente pode ter algum ganho e adoção.

Dogecoin foi criada como uma brincadeira, até mesmo seus fundadores sempre mantiveram a percepção de que ela é apenas uma piada. No entanto, esta imagem está mudando. 

Os investidores estão começando a perceber que, com base em seus fundamentos, Dogecoin é uma das criptomoedas mais práticas e úteis do mercado atualmente. 

Por exemplo, após o apocalipse de altcoins do mês passado, a maioria dos projetos de ICO foram expostos por seu alto risco de colapso. Atualmente, mais pessoas estão cientes de que apenas as blockchains verdadeiras têm chance de longevidade no mercado, e a Dogecoin (DOGE) é uma delas.

Além disso, Dogecoin (DOGE) é uma das criptomoedass mais práticas para uso como método de pagamento. Isso porque é rápida, de baixo custo e segura. Esses são atributos que criam uma criptomoeda que pode substituir moedas fiduciárias. 

Esse aspecto está levando os investidores à Dogecoin e, à medida que os volumes continuam a subir, o mesmo acontecerá com seu ranking no mercado. O aumento recente nos volumes e ascensão ao top 20 é uma prova disso.

Dogecoin também teve um aumento de publicidade positiva, mais corretoras estão sendo motivadas a listá-la. A partir de agora, qualquer nova listagem da Dogecoin nas exchanges será recebida com muito entusiasmo, aumentando ainda mais o preço.

Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Polícia faz operação contra fraude de criptomoedas

Polícia Civil prende pai que expôs filha no FaceCast

Um morador de uma cidade do interior de Minas Gerais teria utilizado o aplicativo FaceCast para cometer um crime contra sua própria filha. Denunciado...

Bilionário em Bitcoin vai concorrer ao governo da Califórnia

Um dos primeiros investidores em Bitcoin e CEO da empresa de capital de risco Social Capital, Chamath Palihapitiya, está concorrendo à governador da Califórnia....

Coluna do TradingView: Sentimento do mercado continua altista

Mesmo com Ethereum rompendo novos topos, as outras moedas não tem acompanhado o movimento e tem caído junto com o Bitcoin. Confira o olhar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Bilionário em Bitcoin vai concorrer ao governo da Califórnia

Um dos primeiros investidores em Bitcoin e CEO da empresa de capital de risco Social Capital, Chamath Palihapitiya, está concorrendo à governador da Califórnia....

Coluna do TradingView: Sentimento do mercado continua altista

Mesmo com Ethereum rompendo novos topos, as outras moedas não tem acompanhado o movimento e tem caído junto com o Bitcoin. Confira o olhar...

Artigo da revista Time: “não demonizem o Bitcoin”

Conforme as criptomoedas vão ficando cada vez mais famosas, os críticos passam a apontar qualidades como defeitos. Assim, tem aumentado a propagação de uma...

Como as escolhas de Biden vão impactar as criptomoedas

O indicado para assumir a presidência da SEC, o órgão regulamentador e de controle dos mercados financeiros dos Estados Unidos, foi aprovado ontem pelo...

Gamestop (GME) sobe 145% em 2 horas, por quê?

Uma empresa com prejuízo acumulado de US$ 1,6 bilhão nos últimos 3 anos. Para piorar, atua principalmente em lojas físicas de videogames, um mercado...