Dogecoin (DOGE) se torna uma das 20 maiores criptomoedas do mercado

Siga no

A criptomoeda criada como uma brincadeira, Dogecoin (DOGE), parece não ser mais uma brincadeira. DOGE está se mostrando um ativo digital poderoso e pode competir com criptos mais respeitadas e com classificação mais alta.

Recentemente, o Dogecoin (DOGE) superou a criptomoeda ZCash (ZEC) e se tornou a top-20 em capitalização de mercado alcançando um valor de US $ 669.270.438, e superando o ZCash (ZEC) em cerca de US $ 46 milhões. 

No momento da redação deste artigo, Dogecoin (DOGE) era negociado a US $ 0,0057, subindo 9,74% nas últimas 24 horas. 

Nos últimos sete dias, a criptomoeda registrou uma queda de 3,90%,  junto com outras criptomoedas que registraram perdas mais significativas.

Dogecoin (DOGE) começou a registrar ganhos significativos a cerca de duas semanas atrás, a comunidade apontou que o motivo da alta era a notícia de que a Dogecoin (DOGE) planeja se mudar para a blockchain do Ethereum e assim, DOGE poderia ter contratos inteligentes. Vídeo dos desenvolvedores abaixo:

Dogecoin (DOGE) tem muitas transações diárias, superando criptos muito maiores neste sentido, o número de endereços ativos nas ultimas 24horas supera moedas como Monero e Dash.

Muitos entusiastas acreditam que DOGE não é capaz de se valorizar muito porque os usuários podem minerar Dogecoins ilimitadamente. Com isso em mente, alguns desses caras acreditam que o DOGE pode atingir um valor máximo de US $ 1.

Por outro lado, há entusiastas de Dogecoin (DOGE) que acreditam que a criptomoeda  irá eventualmente para a Lua e seria muito mais comercial do que outras criptomoedas.

Com as últimas notícias e os planos da DOGE em mente, é possível considerar que o Dogecoin (DOGE) realmente pode ter algum ganho e adoção.

Dogecoin foi criada como uma brincadeira, até mesmo seus fundadores sempre mantiveram a percepção de que ela é apenas uma piada. No entanto, esta imagem está mudando. 

Os investidores estão começando a perceber que, com base em seus fundamentos, Dogecoin é uma das criptomoedas mais práticas e úteis do mercado atualmente. 

Por exemplo, após o apocalipse de altcoins do mês passado, a maioria dos projetos de ICO foram expostos por seu alto risco de colapso. Atualmente, mais pessoas estão cientes de que apenas as blockchains verdadeiras têm chance de longevidade no mercado, e a Dogecoin (DOGE) é uma delas.

Além disso, Dogecoin (DOGE) é uma das criptomoedass mais práticas para uso como método de pagamento. Isso porque é rápida, de baixo custo e segura. Esses são atributos que criam uma criptomoeda que pode substituir moedas fiduciárias. 

Esse aspecto está levando os investidores à Dogecoin e, à medida que os volumes continuam a subir, o mesmo acontecerá com seu ranking no mercado. O aumento recente nos volumes e ascensão ao top 20 é uma prova disso.

Dogecoin também teve um aumento de publicidade positiva, mais corretoras estão sendo motivadas a listá-la. A partir de agora, qualquer nova listagem da Dogecoin nas exchanges será recebida com muito entusiasmo, aumentando ainda mais o preço.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Coinbase faz homenagem a Satoshi Nakamoto em dia de listagem na NASDAQ

Pela primeira vez na história uma corretora de criptomoedas foi listada em uma bolsa de valores, marcando uma nova possibilidade para investimentos nos ativos...
Imagem: Adobe Stock

Receita Federal da Espanha notifica 15 mil investidores de criptomoedas

A Receita Federal da Espanha continua a sua missão de monitorar investidores de criptomoedas que podem não estar declarando transações e ganhos com os...

“Bitcoin criou riqueza para pessoas que não faziam parte do sistema”, diz estrategista da...

O Bitcoin é uma moeda que foi capaz de mudar muitas coisas nos últimos 10 anos, até mesmo fazendo com que Bancos Centrais e...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias