Dogecoin é terceira maior em transações com USD

Seria isso um meme?

Siga no

A criptomoeda meme que ganhou uma legião de fãs no mundo todo é atualmente uma das moedas Top 3 em transações com o par USD no mundo.

A maior quantidade de transações no par Dólar é com o Bitcoin, o que é o esperado por ser a cripto mais importante do mercado com mais de 52% de dominância, e que é a criptomoeda mais utilizada pela comunidade cripto mundial.

No momento da escrita deste o Bitcoin possuia cerca de $4,045,678,930 USD em transações nas últimas 24 horas de acordo com o website Bitinfocharts.

A segunda posição, no momento da escrita deste, ficava com o Bitcoin Cash que é o fork mais famoso e bem cotado do Bitcoin.

Nas últimas 24 horas o BCH movimentou $693,247,474 USD, e continua a ocupar a 4ª maior posição do market cap.

E aí na terceira posição surge a Dogecoin, da qual movimentou nas últimas 24 horas cerca de $486,551,057 USD. A moeda perdeu a segunda posição no dia 26 de dezembro, pois no dia 25 a sua comunidade comemorou no Reddit a segunda colocação em transações com USD.

A Doge está com quase o dobro de transações em relação ao Ethereum ($281,565,621 USD), e mais do que o dobro do que o Litecoin ($120,834,484 USD). O website Bitinfocharts não mostra os dados da XRP para que seja comparada com esta cripto.

O que mais chama a atenção entretanto é que o próprio fundador deste projeto o abandonou há tempos, e mais do que isso, o último commit no GitHub foi em Janeiro de 2018 como mostra o mesmo site. Para se ter ideia, no Bitcoin o último commit foi no dia 25 de dezembro de 2018.

Isso mostra que a Dogecoin não está avançando em inovações, mas a moeda meme continua a surpreender o mercado com a quantidade de transações que está sendo realizada nesta rede.

A Dogecoin, no momento da escrita deste, custa cerca de R$ 0.0093 por unidade, ocupando a posição 24 no mercado em capitalização.

Fonte: What is Dogecoin

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Carrinho de Compra e Bitcoin

Preço do Bitcoin está no nível mais “barato” dos últimos dez anos, entenda

Com o segundo dia consecutivo de queda do Bitcoin, o momento pode ser interessante para quem esperava comprar, com um índice observado por Michaël...
NFT. Imagem: ShutterStock

Mercado de NFTs bate novo recorde de negociações

A onda dos NFT (tokens não fungíveis) não acabou no criptomercado. Atualmente, esse setor vem crescendo dentro, principalmente depois da febre do Axie Infinity,...

Bitcoin SV do falso Satoshi Nakamoto sofre mais um ataque 51%

A Rede do Bitcoin Satoshi Vision (BSV) - fork do Bitcoin Cash, que por sua vez é um fork do Bitcoin - é uma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias