Dogecoin é terceira maior em transações com USD

Seria isso um meme?

-

Siga no
Anúncio

A criptomoeda meme que ganhou uma legião de fãs no mundo todo é atualmente uma das moedas Top 3 em transações com o par USD no mundo.

A maior quantidade de transações no par Dólar é com o Bitcoin, o que é o esperado por ser a cripto mais importante do mercado com mais de 52% de dominância, e que é a criptomoeda mais utilizada pela comunidade cripto mundial.

No momento da escrita deste o Bitcoin possuia cerca de $4,045,678,930 USD em transações nas últimas 24 horas de acordo com o website Bitinfocharts.

Anúncio

A segunda posição, no momento da escrita deste, ficava com o Bitcoin Cash que é o fork mais famoso e bem cotado do Bitcoin.

Nas últimas 24 horas o BCH movimentou $693,247,474 USD, e continua a ocupar a 4ª maior posição do market cap.

E aí na terceira posição surge a Dogecoin, da qual movimentou nas últimas 24 horas cerca de $486,551,057 USD. A moeda perdeu a segunda posição no dia 26 de dezembro, pois no dia 25 a sua comunidade comemorou no Reddit a segunda colocação em transações com USD.

A Doge está com quase o dobro de transações em relação ao Ethereum ($281,565,621 USD), e mais do que o dobro do que o Litecoin ($120,834,484 USD). O website Bitinfocharts não mostra os dados da XRP para que seja comparada com esta cripto.

O que mais chama a atenção entretanto é que o próprio fundador deste projeto o abandonou há tempos, e mais do que isso, o último commit no GitHub foi em Janeiro de 2018 como mostra o mesmo site. Para se ter ideia, no Bitcoin o último commit foi no dia 25 de dezembro de 2018.

Isso mostra que a Dogecoin não está avançando em inovações, mas a moeda meme continua a surpreender o mercado com a quantidade de transações que está sendo realizada nesta rede.

A Dogecoin, no momento da escrita deste, custa cerca de R$ 0.0093 por unidade, ocupando a posição 24 no mercado em capitalização.

Fonte: What is Dogecoin

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Coluna do TradingView: Estudos da Semana – ETH, SNX, IOT e AMB

Em semana vermelha para criptomoedas, confira os estudos dos analistas do TradingView. CoinGape Os tokens de smart contracts estiveram numa onda descendente após a rejeição sofrida...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Tone Vays: “investir em DeFi é idiotice”

Em uma recente entrevista para o canal russo Forklog o famoso trader e defensor do Bitcoin Tony Vays, falou sobre como é investir no...

Últimas notícias

Executivo da JBS exalta blockchain para controle de gados

Uma das maiores produtoras de carnes do mundo, a JBS tem sido alvo de desconfianças nos últimos tempos. Na reação as críticas, o executivo...

Coluna do TradingView: Estudos da Semana – ETH, SNX, IOT e AMB

Em semana vermelha para criptomoedas, confira os estudos dos analistas do TradingView. CoinGape Os tokens de smart contracts estiveram numa onda descendente após a rejeição sofrida...

CVM terá eventos sobre criptomoedas em outubro

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil participa, no início de outubro próximo, da semana mundial do investidor. Entre os temas, a CVM terá...