“Dogecoin é uma ameaça ao mercado de criptomoedas”, diz fundador da Cardano

A raiz do problema, de acordo com ele, é que as pessoas não estão comprando Dogecoin para usar, mas apenas para vender mais caro para outra pessoa.

Siga no
Charles Hoskinson, fundador da Cardano.
Charles Hoskinson, fundador da Cardano.

Charles Hoskinson, o fundador da Cardano, voltou a fazer alertas sobre a criptomoeda do momento, Dogecoin. Desta vez ele disse que a recente alta da moeda meme pode sair pela culatra.

Em meados de abril ele já havia deixado claro que não é fã da Dogecoin, dizendo que o preço da moeda não era sustentável, pois ela nem mesmo tem desenvolvedores ativos.

“O preço da Dogecoin não é sustentável. Vai entrar em colapso e grandes quantias de dinheiro serão perdidas.”

Apesar disso, a moeda digital continuou a subir e saiu da casa de US $ 0.30 para cerca de US $ 0,70 nesta semana. Sobre isso, ele disse novamente que a alta é insustentável e provavelmente vai resultar em um colapso sistêmico e irreversível no mercado de criptomoedas.

Regulação

Ele argumenta que tal colapso vai “destruir a imagem” da indústria de criptomoedas e pode até levar a regulamentações mais rígidas para o setor.

Hoskinson afirmou que as autoridades vão usar o possível colapso da DOGE como desculpa para pesar a mão na regulamentação da indústria.

“Cada vez que um escândalo ou um grande colapso acontece em um mercado, geralmente é seguido por uma reação exagerada e regulamentação que raramente corrige o problema.”

Ele continuou e disse que quando (não se) a Dogecoin colapsar, toda a indústria enfrentará uma crise.

“Não gosto de coisas que destroem a reputação da minha indústria. Acredito que o que está acontecendo com a Dogecoin não é sustentável e resultará em uma falha catastrófica e sistêmica no mercado.”

Pessoas não compram Dogecoin para usar

A raiz do problema, de acordo com ele, é que as pessoas não estão comprando Dogecoin para usar, mas apenas para vender mais caro para outra pessoa.

“Quando alguém compra DOGE, se você olhar os comentários da comunidade, 99% é, ‘nós vamos ficar ricos.’

A única maneira de você ficar rico com o DOGE é pegar seu dogecoin e vendê-lo para outra pessoa. Então, essa outra pessoa, você tem que perguntar – por que eles estão comprando?

Eles estão comprando porque pretendem usá-lo para alguma coisa? Ou eles estão comprando porque querem obter um 10x?”

Ele também critica a alta concentração de moedas nas mãos de poucas pessoas, afirmando que mais de 90% das criptomoedas pertencem a menos de 1% dos detentores da moeda. Como resultado, uma queda catastrófica é o resultado mais provável.

Pessoas com expectativas extremamente otimistas e sem experiência em investir compram essas moedas e, quando o colapso acontecer, muitas pessoas vão perder dinheiro em um efeito de venda em pânico.

“Se você olhar para a distribuição da moeda, mais de 90% das participações são detidas por menos de 1% dos participantes, então, a qualquer momento, uma falha em cascata pode acontecer”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Celular com Dogecoin e Computador também atualização

Atualização da Dogecoin é acompanhada de perto por Elon Musk

O bilionário Elon Musk está acompanhando uma atualização da Dogecoin que será testada na próxima quarta-feira (23). Para o CEO da Tesla, a nova...
GPUs. Imagem: ShutterStock

Após China banir mineração de criptomoedas, placas de vídeo começam baratear

A batalha das autoridades chinesas contra os mineradores de criptomoedas levou não apenas a queda nos preços dos ativos digitais, mas também a uma...

Debate Descentralizado: ainda vale investir em eventos de Bitcoin?

Empresas relacionadas com Bitcoin e demais criptomoedas possuem um nicho muito específico para diálogo. Em termos de anúncios, não é qualquer via que satisfaz a...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias