Dogecoin valoriza 10% após Elon Musk se tornar maior acionista do Twiter

Como Elon Musk vai afetar o Twitter, ainda não sabemos, mas com certeza os investidores da Dogecoin ficarão bem de olho nas movimentações da plataforma do pássaro-azul e nos futuros tweets de Elon Musk na esperança de uma nova alta.

Elon Musk ShutterStock
Elon Musk ShutterStock

Recentemente Elon Musk havia sinalizado o seu descontentamento com o Twitter e a “censura da plataforma”. Desde então o bilionário vinha discutindo diferentes maneiras de melhorar a rede social e o problema com a “liberdade de expressão”.

Musk se tornou sócio do Twitter ao comprar 9,2% das ações da companhia. De acordo com informações da agência Dow Jones, o CEO da Tesla tinha aproximadamente 73,5 milhões de ações do Twitter no começo desta semana. Os dados sobre as ações de Musk foram confirmadas por um registro na SEC, Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

Curiosamente, logo após o anúncio da compra das ações por Musk, o valor delas começaram a subir consideravelmente, com uma alta de 23,7% nos últimos 5 dias.

Não foram só as ações do Twitter que parecem estar valorizando com a notícia, a criptomoeda Dogecoin, a favorita do CEO da Tesla também mostrou algum resultado em seus gráficos.

Dogecoin valorizou após Elon Musk se tornar sócio do Twitter

A criptomoeda Dogecoin está diretamente ligada a Elon Musk, quase sendo lastreada pelos tweets do bilionário. Sendo assim, a criptomoeda deu um salto de preço logo após o anúncio da compra das ações.

O entusiasmo dos investidores de Dogecoin com qualquer coisa que Musk faz é entendível, já que o CEO da Tesla provou diversas vezes que é capaz de inflar o preço do ativo digital com apenas alguns caracteres.

Agora que ele se tornou um nome importante na diretoria do Twitter, o entusiasmo com certeza aumentou, mesmo que isso não signifique muita coisa no longo prazo ou possa se converter para algo realmente positivo para o ecossistema Dogecoin.

Após a rápida valorização a moeda voltou a cair, quase perdendo todo o ganho que ela teve logo após a notícia, mostrando que a Dogecoin ainda é muito volátil e depende de diferentes fontes externas para ter aumento de preço, quase sempre em um curto prazo.

Como Elon Musk vai afetar o Twitter, ainda não sabemos, mas com certeza os investidores da Dogecoin ficarão bem de olho nas movimentações da plataforma do pássaro-azul e nos futuros tweets de Elon Musk na esperança de uma nova alta.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias