Se quiser rir, compre Dogecoin, se quiser assumir o poder, compre Bitcoin.

Não perca de vista o verdadeiro sinal.

Siga no

Dogecoin já entrou no top 10 das criptomoedas mais valorizadas. Agora a moeda tem uma capitalização de mercado de mais de US $ 43 bilhões. Nos últimos 7 dias, o preço subiu 500%.

Mesmo a “moeda” tendo fracassado no Doge Day, tentando atingir o valor de US$ 1, 00, muitos novos participantes estão até começando a se perguntar se seria melhor comprar DOGE do que Bitcoin.

A situação é preocupante!

Um tuíte de Elon Musk desencadeia um alta de quase 100% na DOGE em 24 horas

Um dos motivos da alta da DOGE nas últimas semanas, foi um tweet de Elon Musk. Apesar de o bilionário não recomendar explicitamente a compra da DOGE em seu tweet, seus 51 milhões de seguidores estão bem cientes do efeito que seus posts podem ter no preço da moeda.

Elon Musk tem grande poder de influência, mas o usa de forma totalmente irresponsável.

Ele considera o Twitter seu espaço de livre expressão, mas quando você tem tantos seguidores bebendo cada palavra sua, você tem que ser responsável. Infelizmente, ele não é.

Isso custará muito dinheiro a milhares de pessoas.

Muitas pessoas começaram a cogitar comprar DOGE ao invés de Bitcoin, com teorias e explicações esdruxulas, de como é possível obter um “DOGE inteiro”, enquanto que com Bitcoin só da para comprar algumas frações.

Patético… No mínimo, lamentável.

Para essas pessoas, sempre digo a mesma coisa:

Se você quiser rir e depois perder dinheiro, compre DOGE. Mas se você realmente quer assumir o poder, precisa comprar Bitcoin.

Dogecoin nada mais é do que uma piada

Não sonhe, Dogecoin não passa de uma piada. Seus criadores sempre o chamaram assim, e só porque Elon Musk tem uma afeição especial pela moeda não significa que as coisas mudaram.

O que está acontecendo atualmente com a Dogecoin tem raízes em vários fenômenos bem conhecidos.

Em primeiro lugar, há um verdadeiro efeito FOMO (Medo de Perder Oportunidade) acontecendo. Todo mundo vê que o preço da DOGE aumenta drasticamente assim que Elon Musk ou outras pessoas a apoiam.

De fato, muitas pessoas querem se juntar ao hype para ter lucro. Portanto, a ganância de algumas pessoas os leva a arriscar dinheiro comprando DOGE.

Porém, no final, você não deve se enganar. O valor da DOGE mais cedo ou mais tarde vai a zero. Alguns podem ter ganhado dinheiro, mas muitos perderão muito mais.

Você pode ser um dos sortudos, mas é um grande risco que está correndo. As chances de ser um dos perdedores é bem maior.

Eu li que algumas pessoas apontam o espírito único do mundo Dogecoin como uma razão para investir na moeda. Isso é algo ainda mais sem sentido.

Não nego que a comunidade Dogecoin pode ser acolhedora e gosta de dar boas risadas. No entanto, vale a pena investir um dinheiro ganhado com dificuldade na DOGE?

Tudo que Dogecoin faz, Bitcoin faz melhor

O problema com a Dogecoin é que ela é uma cópia pálida do Bitcoin. Tudo o que a Dogecoin faz, o Bitcoin faz melhor. Dogecoin não tem suprimento limitado. Assim, a moeda abandona um dos maiores pontos fortes do Bitcoin: a escassez.

Não há nada de previsível na política monetária da Dogecoin, ao contrário do Bitcoin, que funciona como um relógio: sempre pontual.

Mais de 129 bilhões de DOGEs estão atualmente em circulação. Atualmente, 5 bilhões de DOGEs são emitidos a cada ano.

Portanto, você voltará ao mesmo padrão do sistema fiduciário. Você estará à mercê das decisões de algumas pessoas que podem decidir aumentar a oferta em circulação de forma descontrolada.

Como o Bitcoin, a Dogecoin depende da Prova de Trabalho (PoWProof of Work) para operar sua rede. A diferença notável é que em vez de confiar na função hash criptográfica SHA-256, a Dogecoin usa a função hash Scrypt. O objetivo é evitar que os mineiradores da rede do Bitcoin usem seus equipamentos na rede Dogecoin.

Você deve manter tudo isso em mente se decidir comprar DOGE.

É como ir a um cassino e apostar seu dinheiro na roleta russa. E pior ainda, suas chances de ganhar provavelmente serão menores porque você estará sujeito às manipulações de alguns que amam orquestrar movimentos Pump e Dump em altcoins, como DOGE.

Conclusão

Você deve entender que a DOGE não lhe dará nenhuma proteção para o futuro. O Bitcoin devolve o poder e é por isso que mais e mais pessoas irão comprá-lo no futuro. Ao comprar Bitcoin, você está protegendo os frutos de seu trabalho da devastação da inflação monetária de uma forma que é resistente à censura.

Ao comprar DOGE, você permitirá que a ganância anule seu senso de raciocínio lógico. Normalmente, isso sempre termina mal no mundo dos investimentos.

Se você ainda estava em dúvida, espero ter lembrado mais uma vez porque você não deve comprar DOGE se realmente deseja assumir o controle de seu futuro em relação ao dinheiro. DOGE é apenas um ruído para distraí-lo do sinal real que é a revolução do Bitcoin.

Cabe a você manter os olhos no que é realmente importante para o seu futuro.

Traduzido e adaptado de: In Bitcoin We Trust

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Eduarda Lobato
Eduarda Lobatohttp://eduarda.substack.com
Libertária e entusiasta de Bitcoin, Blockchain e outras tecnologias relacionadas ao mundo cripto.
Defi. Imagem: Adobe Stock

TVL, Total Value Locked, e como ganhar dinheiro no DeFi?

Total Value Locked (TVL) é uma medida do valor depositado nos contratos inteligentes, os smart contracts, de cada projeto. Embora não exista um ranking...
Bitcoin Lua. Imagem Adobe Stock

4 respostas essenciais para as maiores críticas ao Bitcoin

Inevitavelmente diversos bitcoiners já ouviram críticas de pessoas que simplesmente desdenham do futuro da criptomoeda. Os "No coiners" são aqueles que não acreditam no...

Baleias de Bitcoin estão diminuindo, qual o impacto para a moeda?

O mercado de Bitcoin é uma verdadeira montanha russa para muitos investidores, dos mais novos aos mais veteranos. Com apenas um tuite Elon Musk...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias