Dogecoin se valoriza mais de 30% com anúncio da Binance

Criptomoeda meme está sendo levada a sério!

Siga no

A Dogecoin surpreende o criptomercado nessa sexta e valoriza mais de 30%, com o motivo sendo: Binance. Isso porque uma das maiores corretoras do mundo resolveu listar a criptomoeda.

A Dogecoin (DOGE) é uma criptomoeda já antiga no mercado, tendo sua fundação em 2013. Com a chegada na Binance, a Dogecoin mostra que ainda está no páreo, mesmo não sendo levada a sério por muitos.

Dogecoin se valoriza com entrada na Binance

Certamente a maioria das criptomoedas deseja fazer parte das listagens da Binance. Isso porque a corretora possui um dos maiores volumes de negociações do mundo e é considerada segura até aqui.

A Dogecoin que já era listada em outras plataformas conhecidas, como Bittrex, Huobi, Kraken, agora chega na Binance. No anúncio realizado pela corretora, as negociações já começam nesta sexta-feira (05).

Inicialmente, a Dogecoin chega na Binance com cinco pares de negociações, dando várias opções aos traders. Isso porque, além do Bitcoin (BTC), traders poderão negociar com os seguintes pares:

  1. DOGE/BTC
  2. DOGE/BNB
  3. DOGE/USDT
  4. DOGE/PAX
  5. DOGE/USDC

Os trades com DOGE na corretora começaram a partir de 12 horas (UTC), sendo no Brasil 09 horas da manhã desta sexta. A Binance informou a sua comunidade que os traders já podem realizar depósitos com essa criptomoeda para se preparar para as operações.

Críticas quanto ao andamento do projeto no sentido tecnologia

Apesar de a Dogecoin ser uma criptomoeda baseada no Bitcoin, há muitas críticas quanto a sua tecnologia. Isso porque, a ideia inicial era ser uma “criptomoeda meme”, mas esta acabou por criar uma grande comunidade. Além disso, o inventor da Doge abandonou o projeto, que é mantido pela comunidade atualmente.

Certamente, esse fato chama atenção dos mais críticos, que enxergam na Dogecoin um projeto não tão promissor. Isso é claro, considerando o quesito tecnologia. Surpreendentemente, o CEO da Binance é um desses críticos.

Ao anunciar pelo seu Twitter a listagem da Dogecoin, CZ justificou a mesma como uma exceção. Isso porque CZ enxerga que não há desenvolvimento na DOGE, entretanto, há uma grande comunidade envolvida com a moeda.

Aos mais entusiastas da tecnologia, há o que se comemorar, e isso tem refletido nos preços. Isso porque, nas últimas 24 horas a Dogecoin se valoriza mais de 30% após ser anunciada na Binance. Essa criptomoeda ocupa a posição 28 do market cap no momento da escrita deste.

Fonte: CMC

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias