Dogecoin se valoriza mais de 30% com anúncio da Binance

Criptomoeda meme está sendo levada a sério!

Siga no

A Dogecoin surpreende o criptomercado nessa sexta e valoriza mais de 30%, com o motivo sendo: Binance. Isso porque uma das maiores corretoras do mundo resolveu listar a criptomoeda.

A Dogecoin (DOGE) é uma criptomoeda já antiga no mercado, tendo sua fundação em 2013. Com a chegada na Binance, a Dogecoin mostra que ainda está no páreo, mesmo não sendo levada a sério por muitos.

Dogecoin se valoriza com entrada na Binance

Certamente a maioria das criptomoedas deseja fazer parte das listagens da Binance. Isso porque a corretora possui um dos maiores volumes de negociações do mundo e é considerada segura até aqui.

A Dogecoin que já era listada em outras plataformas conhecidas, como Bittrex, Huobi, Kraken, agora chega na Binance. No anúncio realizado pela corretora, as negociações já começam nesta sexta-feira (05).

Inicialmente, a Dogecoin chega na Binance com cinco pares de negociações, dando várias opções aos traders. Isso porque, além do Bitcoin (BTC), traders poderão negociar com os seguintes pares:

  1. DOGE/BTC
  2. DOGE/BNB
  3. DOGE/USDT
  4. DOGE/PAX
  5. DOGE/USDC

Os trades com DOGE na corretora começaram a partir de 12 horas (UTC), sendo no Brasil 09 horas da manhã desta sexta. A Binance informou a sua comunidade que os traders já podem realizar depósitos com essa criptomoeda para se preparar para as operações.

Críticas quanto ao andamento do projeto no sentido tecnologia

Apesar de a Dogecoin ser uma criptomoeda baseada no Bitcoin, há muitas críticas quanto a sua tecnologia. Isso porque, a ideia inicial era ser uma “criptomoeda meme”, mas esta acabou por criar uma grande comunidade. Além disso, o inventor da Doge abandonou o projeto, que é mantido pela comunidade atualmente.

Certamente, esse fato chama atenção dos mais críticos, que enxergam na Dogecoin um projeto não tão promissor. Isso é claro, considerando o quesito tecnologia. Surpreendentemente, o CEO da Binance é um desses críticos.

Ao anunciar pelo seu Twitter a listagem da Dogecoin, CZ justificou a mesma como uma exceção. Isso porque CZ enxerga que não há desenvolvimento na DOGE, entretanto, há uma grande comunidade envolvida com a moeda.

Aos mais entusiastas da tecnologia, há o que se comemorar, e isso tem refletido nos preços. Isso porque, nas últimas 24 horas a Dogecoin se valoriza mais de 30% após ser anunciada na Binance. Essa criptomoeda ocupa a posição 28 do market cap no momento da escrita deste.

Fonte: CMC

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias