Dogecoin sobe 10% após Elon Musk citar anúncio misterioso do McDonald’s

Comunidade da moeda de cachorro espera que grande rede aceite novo meio de pagamento.

A criptomoeda Dogecoin (DOGE) valorizou cerca de 10% neste domingo (13), após Elon Musk citar um anúncio misterioso do McDonald’s a ser feito nas próximas horas.

É claro que o McDonald’s é uma grande companhia global e qualquer movimentação dessa no mercado de criptomoedas seria um grande ponto importante de adoção da tecnologia. Em El Salvador, a empresa já aceita Bitcoin como meio de pagamento, mas lá é por determinação do governo.

Mas no final de janeiro de 2022, o homem mais rico do mundo fez uma proposta ousada para que o McDonald’s aceite Dogecoin como meio de pagamento. O perfil da rede de restaurantes respondeu brincando, mas especulações dão conta de que a história causou repercussão.

Dogecoin sobe 10% e volta ao TOP 10

Neste início de 2022, Elon Musk está focado em seus projetos da SpaceX e Tesla, falando menos sobre o mercado de criptomoedas em comparação com 2021, quando colocou o tema entre suas prioridades.

De fato, apesar disso ele conseguiu finalmente implementar a Dogecoin como meio de pagamento na Tesla, em produtos e itens mais baratos e que não causam tanta dor de cabeça para a companhia.

Depois disso, ele mirou o McDonald’s dizendo que comerá um lanche da rede em rede nacional caso a empresa coloque a moeda meme como meio de pagamento. Vale lembrar, que ao ver o anúncio, a rival Burguer King deu a entender que também poderia fazer o movimento.

Elon Musk ainda é o homem mais rico do mundo e qualquer publicidade que ele faça poderia repercutir bom para qualquer marca pelo mundo, mesmo uma já grande e consolidada. Dessa forma, no último sábado (12), o McDonald’s prometeu anunciar uma novidade na noite deste domingo.

Ao ver a publicação, Elon Musk interagiu com o perfil com um emoji de gota de suor, indicando que ele está aguardando para ver o que será o anúncio da empresa. Vendo esse comentário, a Dogecoin chegou a valorizar 10% e voltou por alguns momentos a ser a décima moeda mais valiosa do mercado. Em Real a DOGE opera em alta de 9%.

Vale o destaque que o McDonald’s faz mistério sobre o seu anúncio e não deixou nenhum indicativo de cachorro em sua publicação sobre o tema, ou seja, a alta da Dogecoin é apenas uma especulação de mercado que pode resultar em falha.

Caso isso aconteça, não será a primeira vez que a comunidade impulsiona o preço da moeda aguardando algo que Elon Musk prometeu e se decepciona, visto que a maior alta da moeda em 2021 foi ligada a um episódio de um programa ligado ao bilionário, que repercutiu mal.

De qualquer forma, fãs da moeda meme aguardam nas próximas horas o anúncio do McDonald’s, que caso mencione a DOGE, poderá elevar sua cotação. No Brasil, o anúncio será às 20:25 horas de Brasília.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias