Dominância do Bitcoin rompe 70%

Otimismo com ouro digital afasta projetos alternativos que, desde setembro de 2019 não via nível presenciado no mercado de criptomoedas.

Siga no
Bitcoin retoma os 70% de dominância do criptomercado
Bitcoin retoma os 70% de dominância do criptomercado

O Bitcoin voltou a superar 70% da dominância de mercado em meio a recente alta histórica. Para quem ainda tinha alguma dúvida, isso é um sinal que a nova adoção institucional das criptomoedas ignora as chamadas altcoins, deixando os projetos para o varejo.

Desde o dia 23 de dezembro, quando o nível de 70% foi superado, o Bitcoin caminhava para a região de dominância. De acordo com um indicador do TradingView, no dia 2 de janeiro de 2020 o índice chegou a alcançar 72,5%, mas caiu nos dias seguintes.

Bitcoin tem dominância acima de 70% do mercado de criptomoedas
Bitcoin tem dominância acima de 70% do mercado de criptomoedas – TradingView

A menor dominância do Bitcoin no mercado foi vista em janeiro de 2018, quando alcançou a mínima de 32%. No dia 8 de janeiro de 2018, por exemplo, o Bitcoin registrou 34% de dominância de mercado. Ou seja, após três anos, o cenário é totalmente contrário.

O movimento de alta do Bitcoin tem sido grande em corretoras de criptomoedas nas últimas semanas. Algumas até travaram o acesso aos sistemas com aumento no tráfego de clientes de varejo que começaram a surgir novamente.

No Brasil, o Mercado Bitcoin, maior em volume hoje, chegou a travar na última quinta-feira (7) por algumas horas.

Leia também: Cuidado com as estratégias que as altcoins usam para roubar seu Bitcoin

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Edir Macedo publica vídeo associando Bitcoin com satanás

O líder da Igreja Universal, Edir Macedo, publicou um vídeo onde associa o Bitcoin com a marca da besta. De acordo com o vídeo divulgado...

Coluna do TradingView: Ethereum surpreende com teste na ATH

Após correção de mais de 20% na semana passada, Ethereum reage rapidamente chegando a ensaiar rompimento do topo histórico. Confira o que os analistas...

Dono de corretora de criptomoedas some e deixa 390 mil clientes no prejuízo

Uma importante corretora de criptomoedas da Turquia, chamada Thodex, começou a apresentar problemas em suas operações e em saques, preocupando vários dos seus clientes. A...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias