Dono de corretora diz que vai comprar memecoins e causa alvoroço

Apesar de dizer que vai comprar e vender memecoins, o dono de duas corretoras de criptomoedas pede que a comunidade não associe o seu lado pessoal com o profissional.

Muitos poderiam dizer que Justin Sun, uma baleia de criptomoedas e dono das corretoras Poloniex e Huobi, poderia estar prestes a manipular o mercado de memecoins, com compras e vendas públicas de sua carteira altamente vigiada.

Contudo, em uma declaração pública nesta quinta-feira (11), ele revelou que não irá embolsar os lucros de suas operações, mas sim doar para caridade. Além disso, ele previne que quem seguir suas operações pode ter grandes prejuízos.

Influente na comunidade de shitcoins, desde que fundou a Tron (TRX), Sun tomou um rala recentemente do CEO da Binance, CZ, depois de realizar um depósito para participar de uma promoção.

No entanto, apesar de declarar que vai agitar as memecoins, Sun alertou para que as “sardinhas” não confundam seu lado pessoal com o profissional.

“Sem garantias”, diz baleia de criptomoedas que afirmou que vai negociar memecoins publicamente

Chegando quase no fim da festa das memecoins, Justin Sun disse que vai negociar ativamente “bons projetos” em sua carteira pública.

Milhares de pessoas acompanham o seu endereço cripto diariamente, visto que ele é um dos principais provedores de liquidez da stablecoin TUSD e TRX. Agora, todos poderão ver quando a baleia está comprando uma nova moeda, e também vendendo no mercado.

“Decidi começar a negociar ativamente moedas de memes e projetos promissores por meio de meu endereço público. Observe que arcarei pessoalmente com todas as perdas potenciais dessas negociações e todos os lucros obtidos serão doados inteiramente para instituições de caridade.”

Justin Sun alerta que não necessariamente listará memecoins negociadas em suas corretoras

Como é um dono de duas corretoras, a comunidade logo levantou a hipótese de que Justin Sun poderia listar as memecoins negociadas por ele em suas plataformas.

Contudo, ele negou via Twitter que suas plataformas receberão memecoins novas, afirmando que ele quer negociar de brincadeira, no seu lado pessoal.

Além disso, ele declarou que quem acompanhar seus movimentos deve pesquisar antes de investir, preparando os traders para futuros prejuízos.

“No entanto, é importante lembrar que meus investimentos não constituem consultoria financeira e não há garantia de listar esses projetos em qualquer corretora, incluindo Huobi Global e Poloniex. Estou simplesmente trocando moedas por diversão. Sempre faça sua própria pesquisa antes de investir!”

Em resposta a publicações de Justin Sun, vários perfis começaram campanhas, apresentando memecoins para que o bilionário compre.

Outros já se preparam para comprar tudo que ele negociar, tentando aproveitar momentos de possíveis lucros. Já outros traders encaram a futura lista de memecoins como algo a se evitar, visto que nem sempre Justin Sun apoia projetos promissores assim.

A própria Tron, criada por ele, perdeu 70% de valor de mercado em Dólar nos últimos cinco anos, deixando muitos que compraram no topo de 2018 em grande prejuízo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias