Donos de corretoras que bloquearam criptos de usuários lançam nova plataforma e são massacrados na web

Fundadores da CoinFLEX e 3AC envolvidos com nova plataforma. Em 2022, ambas as empresas travaram saques de clientes.

A nova corretora de criptomoedas GTX chegou sob a desconfiança dos usuários, que perceberam quem são os fundadores da plataforma e acreditam que um novo problema pode acontecer.

Isso porque, a GTX tem entre os fundadores ex-membros do fundo 3AC e da corretora CoinFLEX. Ou seja, figuras conhecidas por bloquear saques de criptomoedas para clientes.

O curioso do caso é que em junho de 2022, a CoinFLEX travou os saques e negou qualquer relação com a 3AC. Na ocasião, a corretora culpou Roger Ver, o criador do “Bitcoin Cash”, que tinha uma dívida de milhões de dólares para a plataforma.

Dias antes da CoinFLEX travar saques, o fundo 3AC despejava desesperadamente suas criptomoedas no mercado. Insolvente, os criadores do fundo chegaram a fugir e se esconder, mas agora estão criando outra corretora.

O que disse a CoinFLEX após a desconfiança geral com sua nova corretora de criptomoedas?

Na última segunda-feira (16), a CoinFLEX foi a público em uma tentativa de acalmar os rumores envolvendo sua nova corretora. Em nota, a empresa declarou que ainda não pode comentar muito, visto que a fase atual é de captação de recursos.

“Entendemos que houve especulação na mídia e estamos escrevendo para esclarecer equívocos sobre os materiais vazados sobre a proposta da exchange “GTX”. Observe que, devido à natureza das discussões em andamento com várias partes, não pudemos compartilhar uma atualização sobre os planos propostos, mas pretendemos fazê-lo assim que uma possível rodada ou parceria se materializar.”

Os comentários vagos da corretora chamam atenção, visto que sua associação com os fundadores da 3AC para a criação da GTX soa como alerta para investidores.

Rumores apontam que eles buscam um investimento de 25 milhões de dólares para criar a plataforma, que surgiu como uma oportunidade após o fim da FTX.

Jornalista chinês confirma informação com fundador do 3AC

De acordo com o jornalista Colin Wu, o ex-fundador da 3AC confirmou que trabalha para levantar recursos para a nova corretora de criptomoedas GTX. Sem muitos comentários, ele disse que está ocupado.

“Os fundadores da 3AC, Zhu Su e Kyle Davis, e os dois fundadores da CoinFlex lançaram um novo projeto, GTX, que está levantando um fundo inicial de US$ 25 milhões para negociar reivindicações de credores. Su Zhu reconheceu a notícia ao WuBlockchain: “sim, sem comentários, apenas ocupado construindo”.”

O caso indica que mais uma corretora de criptomoedas deve nascer em breve, mas não está claro se contará com a confiança de investidores, visto o passado recente dos donos do negócio.

Ganhe até US$ 50 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders. Acesse: Coincall.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias