Duas baleias de Bitcoin movem milhões de dólares

Uma das baleias chegou a criar uma das 50 maiores carteiras de Bitcoin do mundo.

Siga no
Baleia de Bitcoin
Baleia de Bitcoin

Um movimento interessante surgiu no último final de semana, quando duas baleias de Bitcoin “foram pegas” movimentando valores vultuosos. Como a blockchain é um sistema aberto, as baleias ficaram em destaque.

Apesar disso, ninguém conseguirá saber quem está por trás das milionárias transações. Isso porque, o Bitcoin é uma moeda anônima e os endereços não foram ainda associados a nenhuma entidade.

O valor movimentado pelas baleias foram depositados em carteiras de Bitcoin recém-criadas. Uma delas se tornou até a 42.ª carteira de Bitcoin mais rica do mundo hoje.

Ou seja, a movimentação das baleias chamou atenção de ferramentas que monitoram estes endereços.

Duas baleias de Bitcoin movem montanhas da moeda digital, ninguém sabe quem são

O preço do Bitcoin voltou a superar os U$ 16 mil nesta segunda e chamar atenção do mercado. No entanto, o final de semana foi marcado por um movimento impressionante em duas carteiras de Bitcoin.

Somando milhares de dólares, às duas carteiras contendo Bitcoin foram consideradas grandes baleias da moeda da última semana. São considerados baleias de Bitcoin aquelas carteiras que possuem muitas moedas, acima de mil pelo menos.

Ninguém sabe, entretanto, quem está por trás do grande movimento realizado. A transferência feita por duas baleias chegou em endereços de Bitcoin recém-criados. Ou seja, poderia ser uma nova empresa comprando a moeda, ou uma redistribuição de valores de uma pessoa.

De qualquer forma, uma das baleias de Bitcoin movimentou a quantia de 13 mil bitcoins. A movimentação foi feita no dia 12 de novembro, chamando atenção do alerta de baleias Bitcoin Block Bot.

O valor foi recebido de uma carteira que foi apontada como uma das 50 maiores. Não se sabe se a transação foi realizada pela mesma pessoa ou se foi entre duas baleias. Além disso, os valores não passaram por corretoras, ou seja, a identidade das baleias ainda é um mistério.

Outra baleia movimentou quantia que a tornou uma das 50 maiores do mundo

Um dos endereços das baleias movimentou a quantia de 17 mil bitcoins. O valor daria cerca de U$ 268 milhões, ou R$ 1.4 bilhão, considerando a cotação do dólar hoje.

O valor foi enviado para o endereço no dia 10, mas saiu de lá no dia 11 de novembro. De acordo com o Bitinfocharts, o endereço chegou a ser considerado o 42.º maior detentor de Bitcoins do mundo.

No momento da redação desta matéria, a baleia já havia movimentado os Bitcoins para a primeira carteira citada. De lá, o valor foi enviado para milhares de carteiras e segue sendo enviado.

O movimento das baleias de Bitcoin é acompanhado de perto pela comunidade mundial. Contudo, em casos assim, dificilmente a pessoa por trás destas transações é conhecido pelo público.

Um dos motivos é que o Bitcoin protege a identidade dos usuários, que são descobertos apenas quando dão alguma bobeira. O antigo criador da Silk Road, por exemplo, só foi pego porque deixou um e-mail em um fórum público.

Por fim, o endereço 14YivDRXwaNAz6PyqiBEyec4MnDS9VJTkN, que tinha 17 mil Bitcoins, agora só tem 547 satoshis. As “duas baleias” de Bitcoin então poderão nunca ser descobertas, mas suas transferências são totalmente auditáveis.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Vista do teatro AMC Empire em Manhattan cinema Bitcoin

“Paguem com qualquer criptomoeda, mas por favor, voltem aos cinemas”, diz maior rede de...

A rede de cinemas AMC, a maior do mundo no setor, já anunciou anteriormente que pretende aceitar Bitcoin na compra de ingressos para os...
Imagem de Dólar e Bitcoin fundos

Criador de Fundo de Hedge com Bitcoin é condenado a sete anos de prisão

O criador de dois fundos de hegde com Bitcoin, Virgil Sigma e do VQR, que operavam em Nova Iorque, foi condenado pela justiça dos...

“Bitcoin salvará as pessoas da cultura do cancelamento”, diz New York Times

James Poulos, um dos colunistas convidados do New York Times, publicou no famoso veículo de notícias um ensaio onde explica como o Bitcoin pode imunizar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias