É gol da Alemanha, país reconhece Bitcoin como instrumento financeiro

País avança na regulamentação das criptomoedas!

-

Bitcoin Brilhando em cima de mão
Bitcoin Brilhando em cima de mão
Anúncio

A Alemanha é certamente o principal país do bloco europeu, principalmente após o Brexit da Inglaterra. Na mais nova ação inovadora, a Alemanha, através do Banco Central, reconheceu o Bitcoin como um instrumento financeiro legal.

A medida é importante para a visão das criptomoedas, uma vez que publicou uma cartilha que fornece mais clareza jurídica para o criptomercado. Além disso, foram colocados pelo BC da Alemanha cinco ponto que explicam o que é uma moeda digital.

O anúncio vem dias após o G20 pedir aos países maior firmeza na regulamentação das criptomoedas. Este reconhecimento poderá ajudar as empresas locais a empreenderem com segurança, além de ser modelo para outros países do mundo.

Novas regras da Alemanha mostram o Bitcoin como “representações digitais de valor”

A maior potência europeia, a Alemanha, clareou as ideias sobre o Bitcoin. De acordo com um documento público que foi liberado pelo Banco Central, as criptomoedas possuem cinco características.

Primeiramente, fica claro que uma criptomoeda não é emitida por nenhum banco central ou órgão público. Em segundo lugar, as criptomoedas como o Bitcoin não possuem status legal de moeda ou dinheiro.

Além disso, o BC alemão entende que as criptomoedas poderão ser utilizadas como meio de pagamento entre pessoas e empresas. Dessa forma, na terceira posição, ficou claro que as criptomoedas são vistas como meio de pagamento.

O que mais chamou atenção, contudo, é o quarto ponto, que afirmou que as criptomoedas podem servir para fins de investimentos. Dessa forma, pessoas que consideram o Bitcoin, por exemplo, um investimento e não uma moeda, passam a ter mais segurança para armazenar seus ativos.

Por fim, as novas regras informam que as criptomoedas podem ser transmitidas, armazenadas e negociadas eletronicamente. Ou seja, as corretoras de Bitcoin que operam na Alemanha passam a ter um respaldo legal.

Multidão com Bandeiras da Alemanha
Multidão com Bandeiras da Alemanha

“Criptomoedas não são moedas eletrônicas”, afirma BC da Alemanha

O documento liberado pelo Banco Central da Alemanha deixa claro que as criptomoedas não são moedas eletrônicas. Para as moedas eletrônicas, há uma regulamentação no país separada. Este também é um ponto positivo para os fãs do Bitcoin.

A nova clareza jurídica seguiu padrões estabelecidos de organizações, como a Força-Tarefa de Ação Financeira (FATF). O Banco Central deixa claro que antes deste documento, nenhuma categoria encaixava as criptomoedas.

A Alemanha é um dos principais países a criar nodes de Bitcoin, o que mostra que há um forte interesse local na tecnologia. Uma maior clareza na regulamentação coloca este país com boa visão por empresas que empreendem neste mercado.

No Brasil, a regulamentação das criptomoedas ainda engatinha em discussões no legislativo. Por outro lado, a Receita Federal tem colocado olho sobre as criptomoedas, que são obrigadas a serem declaradas.

CPI criptomoedas - Regulamentação do Bitcoin é discutida no Brasil
CPI criptomoedas – Regulamentação do Bitcoin é discutida no Brasil

Ainda que uma maior regulamentação do Bitcoin seja importante para algumas empresas, a moeda continua ser operada sem nenhuma interferência de governos e bancos centrais. Um ex-candidato a presidência dos EUA em 2020, Andrew Yang, chegou a afirmar que é impossível para o Bitcoin com regulamentação. Mesmo assim, as novidades do velho continente mostram que os BCs estão se movimentando sentido às criptomoedas.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.
Anúncios

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Campeonato de Trade na Binance

Campeonato de trade na Binance dará até U$ 1 milhão

A corretora Binance resolveu agitar o criptomercado, lançando um campeonato de trade avançado para seus usuários. Os prêmios poderão chegar até U$ 1 milhão...
Gráfico do Bitcoin Imagem Cortesia do PikRepo

O Bitcoin não é a bolha da economia, aponta analista

O momento é crítico no mundo todo, com uma crise global da saúde e financeira agindo em conjunto. Para um analista, o Bitcoin agora...

pandemia do coronavírus provoca nova queda do Bitcoin

A última semana foi especialmente difícil para a economia global. Ao mesmo tempo em que os casos de coronavírus cresceram exponencialmente em todo o...

Mineradores estão vendendo bitcoins mais rápido do que conseguem gera-los

Desde que o surto de coronavírus tomou proporções globais, a economia em todo o mundo tem sentido os impactos da pandemia. Mas foi a...
Criptomoeda Decred

Criptomoeda vai investir mais de meio milhão no Brasil

A criptomoeda Decred (DCR) poderá investir mais que meio milhão de reais no Brasil, após uma proposta ser aprovada pela comunidade. Essa medida dará...