“É uma armadilha!” – analista faz alerta sobre queda recente do bitcoin

Siga no

A queda no preço do bitcoin na última terça-feira (7), pode ser nada mais nada menos que uma “armadilha de urso”, de acordo com o famoso analista Willy Woo.

Uma “Bear Trap” (armadilha de urso, na tradução literal), é um padrão técnico que normalmente ocorre quando uma ação ou índice mais amplo sofre uma reversão temporária durante uma tendência de alta.

Essa armadilha pode enganar investidores, fazendo com que eles vendam seus ativos com a expectativa de que o preço cairá mais, o que acaba não acontecendo.

No seu recente boletim informativo para assinantes, publicado no sábado, 11, Woo afirmou que “a queda recente é uma armadilha e o movimento de longo prazo é para cima”.

Tendência é de alta

Woo disse que o mercado está diante de uma armadilha considerando que, “como os dados de oferta e demanda são fortemente altistas, as possibilidades de alta são ilimitadas”.

Ele acrescentou que a queda de preço na semana passada foi causada por alavancagem de traders que levaram ao fechamento de posições em cascata.

A queda nos preços, portanto, não veio de venda de investidores (um sinal comum de queda) . “Pelo contrário, os investidores estão acumulando muito e são eles que controlam o preço no longo prazo”, explicou.

O analista que é conhecido por suas métricas em relação ao bitcoin, reiterou no novo relatório algo que ele e várias empresas de analise vêm dizendo há semanas: os investidores de longo prazo estão permanentemente acumulando bitcoin em antecipação a novos máximos históricos.

Este comportamento, aliado à estabilidade de preços a que se referiu na semana passada, levou o analista a concluir que a quebra do mercado de há poucos dias não é sustentável a médio e longo prazo.

Bitcoin vai voltar aos US$ 60 mil

De acordo com o boletim, detalhado no site CriptoNoticias, no curto prazo, Woo espera que na próxima semana o Bitcoin deve voltar a US$ 50 mil.

No longo prazo, Woo espera uma nova corrida de alta forte até o fim deste ano, e ele acredita também que a alta possa se estender até 2022.

Em previsões anteriores, ele falou sobre o bitcoin ultrapassando 100 mil dólares no atual ciclo de alta. Para que a previsão do analista se concretize, a criptomoeda tem que valorizar mais de 100% nos próximos meses.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
PayPal e Bitcoin

PayPal anuncia novo aplicativo para criptomoedas

O PayPal continua apostando nas criptomoedas, após ingressar no criptomercado há cerca de um ano, a empresa revelou seu novo app que traz recursos...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Investidor veterano alerta: “Ethereum está entrando em momento de queda prolongada”

Peter Brandt é um veterano do mercado de investimentos e um nome bem respeitado entre quem acompanha criptomoedas. Peter não é um estranho para o...

“Corretoras de criptomoedas estão em risco”, diz Bloomberg

As corretoras de criptomoedas dos EUA podem estar prestes a enfrentar um grande risco de existência conforme as questões sobre a regulamentação do setor...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias