“É uma armadilha!” – analista faz alerta sobre queda recente do bitcoin

Siga no

A queda no preço do bitcoin na última terça-feira (7), pode ser nada mais nada menos que uma “armadilha de urso”, de acordo com o famoso analista Willy Woo.

Uma “Bear Trap” (armadilha de urso, na tradução literal), é um padrão técnico que normalmente ocorre quando uma ação ou índice mais amplo sofre uma reversão temporária durante uma tendência de alta.

Essa armadilha pode enganar investidores, fazendo com que eles vendam seus ativos com a expectativa de que o preço cairá mais, o que acaba não acontecendo.

No seu recente boletim informativo para assinantes, publicado no sábado, 11, Woo afirmou que “a queda recente é uma armadilha e o movimento de longo prazo é para cima”.

Tendência é de alta

Woo disse que o mercado está diante de uma armadilha considerando que, “como os dados de oferta e demanda são fortemente altistas, as possibilidades de alta são ilimitadas”.

Ele acrescentou que a queda de preço na semana passada foi causada por alavancagem de traders que levaram ao fechamento de posições em cascata.

A queda nos preços, portanto, não veio de venda de investidores (um sinal comum de queda) . “Pelo contrário, os investidores estão acumulando muito e são eles que controlam o preço no longo prazo”, explicou.

O analista que é conhecido por suas métricas em relação ao bitcoin, reiterou no novo relatório algo que ele e várias empresas de analise vêm dizendo há semanas: os investidores de longo prazo estão permanentemente acumulando bitcoin em antecipação a novos máximos históricos.

Este comportamento, aliado à estabilidade de preços a que se referiu na semana passada, levou o analista a concluir que a quebra do mercado de há poucos dias não é sustentável a médio e longo prazo.

Bitcoin vai voltar aos US$ 60 mil

De acordo com o boletim, detalhado no site CriptoNoticias, no curto prazo, Woo espera que na próxima semana o Bitcoin deve voltar a US$ 50 mil.

No longo prazo, Woo espera uma nova corrida de alta forte até o fim deste ano, e ele acredita também que a alta possa se estender até 2022.

Em previsões anteriores, ele falou sobre o bitcoin ultrapassando 100 mil dólares no atual ciclo de alta. Para que a previsão do analista se concretize, a criptomoeda tem que valorizar mais de 100% nos próximos meses.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Glaidson Acácio dos Santos em pronunciamento público sobre problemas da GAS Consultoria Bitcoin

Ministro Alexandre de Moraes nega habeas corpus ao “Faraó dos Bitcoins”

O Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liberdade e manteve preso o "Faraó dos Bitcoins", Glaidson Acácio...

“Ethereum é uma aposta melhor que o Bitcoin”, diz maior banco dos EUA

Em um começo de semana que marcou uma recuperação no criptomercado, principalmente entre os top 10, o Bitcoin vem ganhando parte do valor perdido...
Opensea

Cartunista acusa plataformas NFT de censura política

O mercado de NFTs tem ficado cada vez mais popular, com a possibilidade de artistas criarem obras digitais, venderem com suas próprias regras e...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias