eBay nega rumores e diz que não vai aceitar Bitcoin

"As criptomoedas não são aceitas como uma forma de pagamento na plataforma do eBay, nem fazem parte de nossa estratégia de pagamentos"

Siga no

A gigante do e-commerce eBay negou rumores recentes e disse que não aceita criptomoedas como pagamento e não está planejando essa opção. Ontem surgiram especulações de que a empresa passaria a aceitar criptomoedas como pagamento pelos produtos vendidos no site.

“As criptomoedas não são aceitas como uma forma de pagamento na plataforma do eBay, nem fazem parte de nossa estratégia de pagamentos”, disse a empresa ao site Cryptonews.com, direcionando as pessoas para a política de pagamentos aceitos .

Em nenhum lugar no site do eBay existe suporte a criptomoedas. Em sua longa lista de métodos de pagamento não permitidos, a gigante do comércio eletrônico afirma claramente que: “Não é possível pagar com moedas digitais ou criptomoedas”.

Um trader de bitcoin identificado como @ImNotTheWolf twittou fotos de um grupo do Telegram. As fotos pareciam anúncios do eBay sobre a possível aceitação de bitcoin como forma de pagamento.

Esta notícia e todas as suas implicações, considerando os milhões de usuários ativos no eBay, teria sido extremamente positivo para a adoção do Bitcoin. Mas, infelizmente, não é.

A comunidade de criptomoedas foi rápida em reconhecer o rumor como falso, alguns até acusaram o usuário de conscientemente espalhar notícias falsas com a intenção de manipular o público em geral.

O eBay explicou as fotos, esclarecendo o equívoco: “O anúncio está referenciando o fato de que o eBay tem uma variedade de itens relacionados à criptomoedas para venda, como equipamentos de mineração.”

No entanto, parece que é apenas uma questão de tempo até que os usuários de criptomoedas possam pagar com ativos digitais no eBay. Conforme relatado em abril, a startup Moon, um serviço de processamento de pagamento em criptomoedas, anunciou que os usuários da Coinbase podem comprar na Amazon pagando com moedas digitais e disseram que outros sites de e-commerce, como o eBay, Ali Express e outros podem ser os próximos.

Além disso, muitos varejistas grandes, incluindo a Barns & Noble, a Baskin Robbins, a GameStop, a Nordstrom, a Regal e a Whole Foods (da Amazon), estão aceitando pagamentos em criptomoedas graças a um processamento de pagamentos anunciado ontem.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias