Inicio Bitcoin eBay nega rumores e diz que não vai aceitar Bitcoin

eBay nega rumores e diz que não vai aceitar Bitcoin

"As criptomoedas não são aceitas como uma forma de pagamento na plataforma do eBay, nem fazem parte de nossa estratégia de pagamentos"

-

Compartilhe

A gigante do e-commerce eBay negou rumores recentes e disse que não aceita criptomoedas como pagamento e não está planejando essa opção. Ontem surgiram especulações de que a empresa passaria a aceitar criptomoedas como pagamento pelos produtos vendidos no site.

“As criptomoedas não são aceitas como uma forma de pagamento na plataforma do eBay, nem fazem parte de nossa estratégia de pagamentos”, disse a empresa ao site Cryptonews.com, direcionando as pessoas para a política de pagamentos aceitos .

Em nenhum lugar no site do eBay existe suporte a criptomoedas. Em sua longa lista de métodos de pagamento não permitidos, a gigante do comércio eletrônico afirma claramente que: “Não é possível pagar com moedas digitais ou criptomoedas”.

Um trader de bitcoin identificado como @ImNotTheWolf twittou fotos de um grupo do Telegram. As fotos pareciam anúncios do eBay sobre a possível aceitação de bitcoin como forma de pagamento.

- Publicidade -

Esta notícia e todas as suas implicações, considerando os milhões de usuários ativos no eBay, teria sido extremamente positivo para a adoção do Bitcoin. Mas, infelizmente, não é.

A comunidade de criptomoedas foi rápida em reconhecer o rumor como falso, alguns até acusaram o usuário de conscientemente espalhar notícias falsas com a intenção de manipular o público em geral.

O eBay explicou as fotos, esclarecendo o equívoco: “O anúncio está referenciando o fato de que o eBay tem uma variedade de itens relacionados à criptomoedas para venda, como equipamentos de mineração.”

No entanto, parece que é apenas uma questão de tempo até que os usuários de criptomoedas possam pagar com ativos digitais no eBay. Conforme relatado em abril, a startup Moon, um serviço de processamento de pagamento em criptomoedas, anunciou que os usuários da Coinbase podem comprar na Amazon pagando com moedas digitais e disseram que outros sites de e-commerce, como o eBay, Ali Express e outros podem ser os próximos.

Além disso, muitos varejistas grandes, incluindo a Barns & Noble, a Baskin Robbins, a GameStop, a Nordstrom, a Regal e a Whole Foods (da Amazon), estão aceitando pagamentos em criptomoedas graças a um processamento de pagamentos anunciado ontem.

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis!
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

Bitcoin dispara e esses podem ser os quatro motivos por trás disso

O preço do bitcoin continua a subir vertiginosamente no mercado. Com o crescimento impressionante da criptomoeda recentemente, alguns motivos foram apontados como causadores por...

Bitcoin “vira papel” e vai ser negociado em bolsa norte-americana

A bolsa de contratos futuros ICE espera negociar bitcoin em breve. Para isso a empresa aposta em uma aprovação do governo federal norte-americano. Com...

Até onde vai a alta do bitcoin? previsões de especialistas para 2019

O preço do bitcoin está disparando e atraindo cada vez mais investidores. Nos últimos meses a criptomoeda foi o investimento mais rentável entre todos...
 
Compartilhe