eBay pode começar aceitar criptomoedas em março

Grande empresa deve expandir adoção de criptomoedas.

eBay ao lado de criptomoeda Bitcoin
eBay ao lado de criptomoeda Bitcoin

A companhia eBay (NASDAQ: EBAY) discute aceitar criptomoedas como meio de pagamento já no mês de março de 2022. Recentemente, a empresa começou a trabalhar com NFTs em sua plataforma.

Vale lembrar que o eBay é uma importante plataforma de compras e vendas pela internet, sendo um serviço acessado por milhares de pessoas em todo mundo. Em 2019, um rumor de mercado que a empresa aceitaria Bitcoin chegou a causar uma alta de 10% na cotação da moeda digital, que acabou sendo negado pela empresa na ocasião essa movimentação.

Já em 2021, a própria eBay começou a considerar aceitar criptomoedas como meio de pagamento, indicando que houve uma mudança de postura e passou a aceitar NFTs em sua plataforma.

eBay planeja aceitar criptomoedas como pagamento para atrair consumidores jovens

Em conversa com o The Street, o CEO do eBay Jamie Iannone deixou claro que no dia 10 de março de 2022 um novo anúncio será feito pela empresa aos seus investidores.

E nessa data poderá ser enfim revelada a entrada de mais uma empresa listada em bolsa no mercado de criptomoedas em definitivo, com a eBay podendo aceitar criptomoedas como meio de pagamento.

Como não houve ainda um anúncio oficial da medida, não está claro se será aceito apenas Bitcoin ou se várias moedas serão aceitas pela empresa, que espera atrair mais jovens consumidores para sua plataforma.

Jamie declarou que US$ 85 bilhões já são geridos pela plataforma, o que dá a oportunidade de aceitar novas formas de pagamento. Ele lembrou na entrevista que o eBay já dá suporte ao Google Pay e Apple Pay, além de uma solução chamada AfterPay na Austrália, sendo essas já comuns entre jovens.

Mesmo assim, ele disse que sua empresa ainda não aceita criptomoedas, mas tudo indica que isso está para mudar e pode ser já no próximo dia 10.

eBay será plataforma de negociações de itens físicos e digitais

Sem diretamente confirmar, mas deixando no ar a possibilidade de listar criptomoedas como meios de pagamentos, Jamie disse que o eBay pretende ser uma referência em negociações de itens físicos e digitais no futuro.

Ele também deixou claro que pensa na sustentabilidade como pilar do negócio e que atualmente o mercado de tênis nessa empresa é um dos mais procurados por clientes.

Dessa forma, embora não esteja totalmente claro se no dia 10 de março próximo o eBay vai se posicionar como empresa a aceitar criptomoedas e nem como isso poderia ser feito, está claro que há um estudo em curso para viabilizar essa operação.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias