Edir Macedo publica vídeo associando Bitcoin com satanás

O vídeo é cheio de afirmações equivocadas e não faz sentido, já que a moeda da besta descrita no livro de Apocalipse seria controlada por um governo global, exatamente o contrário do Bitcoin.

Siga no

O líder da Igreja Universal e da Record TV, Edir Macedo, publicou um vídeo onde associa o Bitcoin com a marca da besta.

De acordo com o vídeo divulgado no Instagram na tarde desta quinta-feira (22), o Bitcoin “é um cavalo de Tróia criado por satanás para manipular a raça humana através da entrega de controle e poder”.

No vídeo com estilo de documentário, a criptomoeda é apresentada como uma moeda que tem ligação com o juízo final, descrito no Livro de Apocalipse, da Bíblia.

“Satanás sempre manipulou a raça humana para entregar mais poder e controle, simplesmente apelando a nossa cobiça e orgulho, a tecnologia blockchain e bitcoin só são um cavalo de Tróia da última geração”. diz o vídeo, acrescentando: “Será que este tal presente não é somente parte das finais preparações para satanás se apresentar como deus desse mundo?”

De acordo com o vídeo, o Bitcoin tem uma origem “sinistra”, citando o fato de a moeda ter sido anunciada no dia 31 de abril, que também é o dia das bruxas.

Além disso, o vídeo afirma que quem quer que tenha criado o ativo digital, “está dando dinheiro” para as pessoas em troca de hospedar o ativo descentralizado, o que significa que as pessoas não precisam mais confiar nos bancos, mas na tecnologia.

Isso, segundo o vídeo, é um problema, pois as pessoas estariam supostamente acreditando em uma fórmula matemática.

Apesar de a blockchain ser transparente, o vídeo afirma equivocadamente que poucas pessoas controlam a criptomoeda, e que ao confiar no Bitcoin, elas estariam confiando em uma tecnologia que no futuro vai se transformar no “maior sistema totalitário da história do planeta.”

O vídeo é cheio de afirmações equivocadas e não faz muito sentido, já que a moeda da besta descrita no livro de Apocalipse seria controlada por um governo único, exatamente o contrário do Bitcoin, que é descentralizado e, portanto, não controlado por uma entidade central.

Apesar de o Bitcoin ser uma moeda global, ele tem um conceito oposto a moeda que, segundo as escrituras, será a marca da besta.

Veja o vídeo:

 

 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Elon Musk. Imagem: Flickr

Elon Musk trabalha com desenvolvedores da Dogecoin desde 2019

Elon Musk revelou na noite desta quinta-feira (14) que começou trabalhar com desenvolvedores da criptomoeda Dogecoin para melhorar a eficiência das transações. O mundo...
Mindexcoin golpe

Criptomoeda Mindexcoin dá calote de R$ 20 milhões no mercado brasileiro

A criptomoeda Mindexcoin, que teve alguns líderes no Brasil, é um possível golpe internacional de pirâmide financeira, de acordo com uma ação coletiva. Segundo...

BC indiano manda bancos cortarem relações com corretoras de criptomoedas

O governo da Índia continua em uma campanha para tentar frear o uso de criptomoedas no país, seja através de regulamentações ou de "sugestões"...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias