Ethereum bate novo recorde após Banco Europeu de Investimento lançar títulos digitais

Siga no
Ethereum
Ethereum

Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mundo em termos de valor total de mercado, bateu um novo recorde de preço nesta terça-feira (27), após notícias sobre o Banco Europeu de Investimentos (EIB, sigla em inglês) estar planejando uma venda de “títulos digitais” na blockchain Ethereum.

De acordo com a Bloomberg, o EIB, que é braço de investimento e desenvolvimento da União Europeia, estaria pronto para lançar no mercado um projeto-piloto de 100 milhões de euros em títulos que serão emitidos em forma de tokens na rede Ethereum.

A venda dos títulos na blockchain consistirá em notas de dois anos e serão supervisionadas pelos bancos de investimento Goldman Sachs, Santander e Societe Generale.

Apesar de várias empresas estarem estudando o uso da tecnologia, o uso de blockchain para a emissão de títulos ainda é novidade, mas não é a primeira vez que a rede Ethereum é usada para este fim.

Em 2019, um dos maiores bancos da Europa, o Société Générale, emitiu 100 milhões de euros em títulos na plataforma Ethereum em forma de tokens.

“Esta transação explora um processo mais eficiente para a emissão de títulos. Propõe um novo padrão de emissão e negociação de títulos no mercado secundário e reduz o custo e o número de intermediários”, disse o banco na época.

O Banco Europeu de Investimentos está na vanguarda da inovação nos mercados de capitais na Europa. Ele foi um dos primeiros a emitir títulos verdes, bem como títulos com taxas de câmbio de curto prazo, chamados de ESTR.

Ethereum bate novo recorde

A notícia da escolha da plataforma Ethereum para emissão de títulos europeus coincidiu com o aumento de preço da criptomoeda, que subiu quase 8% e chegou a ser negociada por US$ 2.659, um recorde histórico.

Na corretora Bitstamp o preço do ativo chegou ainda mais alto, US $ 2.700.

Ethereum 27 04 2021
Ethereum 27 04 2021

Para os entusiastas do Ethereum, incluindo o famoso investidor Raoul Pal, o movimento do banco é um reconhecimento da plataforma como uma infraestrutura financeira legítima.

Apesar de o banco Société Générale e o Santander já terem emitido títulos na rede Ethereum, eles foram comprados apenas por entidades associadas. Os títulos do Banco Europeu de Investimentos poderão ser vendidos a terceiros, portanto, é um marco muito maior.

Utilizando a blockchain Ethereum para registrar títulos digitais, o BEI pode, portanto, desempenhar um papel importante na adoção do Ethereum como uma “camada de liquidação global”.

As pessoas por trás do projeto têm discutido o potencial do Ethereum como a camada base para várias transações há algum tempo.

John Whelan é diretor de ativos digitais no Santander.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

FBI alerta para crescimento de golpes românticos envolvendo criptomoedas

O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, emitiu um alerta para o crescimento dos golpes românticos envolvendo criptomoedas nos últimos meses. Com o crescimento...

“Boomers estão comprando mais bitcoins”, diz pesquisa

Como diferentes outras tecnologias, o criptomercado é majoritariamente formado por investidores e entusiastas das gerações mais novas, dos millennials para frente. No entanto, uma recente...

PrimeXBT aumenta oferta de Ativos Digitais Com Solana, Cardano, Polkadot e mais

PrimeXBT, uma plataforma de negociação multi-moeda premiada que oferece forex, criptomoeda, índices de ações, commodities e muito mais sob o mesmo teto, anunciou a...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias