Ethereum bate novo recorde após Banco Europeu de Investimento lançar títulos digitais

Siga no
Ethereum
Ethereum

Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mundo em termos de valor total de mercado, bateu um novo recorde de preço nesta terça-feira (27), após notícias sobre o Banco Europeu de Investimentos (EIB, sigla em inglês) estar planejando uma venda de “títulos digitais” na blockchain Ethereum.

De acordo com a Bloomberg, o EIB, que é braço de investimento e desenvolvimento da União Europeia, estaria pronto para lançar no mercado um projeto-piloto de 100 milhões de euros em títulos que serão emitidos em forma de tokens na rede Ethereum.

A venda dos títulos na blockchain consistirá em notas de dois anos e serão supervisionadas pelos bancos de investimento Goldman Sachs, Santander e Societe Generale.

Apesar de várias empresas estarem estudando o uso da tecnologia, o uso de blockchain para a emissão de títulos ainda é novidade, mas não é a primeira vez que a rede Ethereum é usada para este fim.

Em 2019, um dos maiores bancos da Europa, o Société Générale, emitiu 100 milhões de euros em títulos na plataforma Ethereum em forma de tokens.

“Esta transação explora um processo mais eficiente para a emissão de títulos. Propõe um novo padrão de emissão e negociação de títulos no mercado secundário e reduz o custo e o número de intermediários”, disse o banco na época.

O Banco Europeu de Investimentos está na vanguarda da inovação nos mercados de capitais na Europa. Ele foi um dos primeiros a emitir títulos verdes, bem como títulos com taxas de câmbio de curto prazo, chamados de ESTR.

Ethereum bate novo recorde

A notícia da escolha da plataforma Ethereum para emissão de títulos europeus coincidiu com o aumento de preço da criptomoeda, que subiu quase 8% e chegou a ser negociada por US$ 2.659, um recorde histórico.

Na corretora Bitstamp o preço do ativo chegou ainda mais alto, US $ 2.700.

Ethereum 27 04 2021
Ethereum 27 04 2021

Para os entusiastas do Ethereum, incluindo o famoso investidor Raoul Pal, o movimento do banco é um reconhecimento da plataforma como uma infraestrutura financeira legítima.

Apesar de o banco Société Générale e o Santander já terem emitido títulos na rede Ethereum, eles foram comprados apenas por entidades associadas. Os títulos do Banco Europeu de Investimentos poderão ser vendidos a terceiros, portanto, é um marco muito maior.

Utilizando a blockchain Ethereum para registrar títulos digitais, o BEI pode, portanto, desempenhar um papel importante na adoção do Ethereum como uma “camada de liquidação global”.

As pessoas por trás do projeto têm discutido o potencial do Ethereum como a camada base para várias transações há algum tempo.

John Whelan é diretor de ativos digitais no Santander.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Empresário com uma mala entrando em uma abertura em forma de bitcoin na parede

Bilionários participarão de evento que ensina empresas comprar bitcoin

Dois bilionários do mercado de Bitcoin participarão de um evento para que mais empresas conheçam sobre a tecnologia. No ano de 2021, a MicroStrategy...
Moeda Bitcoin e gráficos com câmera de segurança e vigilância

E se o prêmio do Big Brother Brasil fosse em Bitcoin?

Uma página fez um levantamento sobre quanto os vencedores do Big Brother Brasil teriam se tivessem comprado Bitcoin com o prêmio recebido. A página...
Top Influencer LinkedIn Gustavo Caetano

CEO da Sambatech vende carro e investe em criptomoedas

Um brasileiro TOP influencer no LinkedIn revelou que vendeu seu carro e investiu todo o valor em criptomoedas e fundo imobiliário. Fundador e CEO...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias