Elon Musk apoia candidato a presidência pró-Bitcoin nos EUA

CEO da Tesla apoiando candidato Yang!

-

Siga no
Elon Musk suporta candidato a presidência pró Bitcoin nos EUA
Candidato com suporte do CEO da Tesla!
Anúncio

Apesar do atual presidente dos EUA não ser favorável ao Bitcoin, há quem queira sua posição e com ideias contrárias. Para Andrew Yang, presidenciável dos EUA para 2020, o mercado de criptomoedas pode ser regulamentado de forma benéfica. Além disso, Elon Musk afirmou que suporta o candidato pró-Bitcoin dos EUA.

No atual momento da pré-eleição dos EUA, os candidatos ainda estão passando por qualificações. Com isso, o suporte de um dos CEOs de uma das maiores empresas do país é importante. Andrew Yang é um candidato pelo partido democrata, que está entre os oito possíveis escolhidos para o pleito.

Elon Musk apoia candidato a presidência favorável ao Bitcoin nos EUA

De fato, o próximo pleito não será fácil para qualquer candidato pelo partido democrata. A explicação seria que Donald Trump teria 44% de aprovação popular. Andrew Yang, entretanto, está disposto a ser um possível opositor ao atual presidente.

Anúncio

Elon Musk é um CEO de uma grande empresa dos EUA, a Tesla Motors. Além disso, Musk teria dito que o Bitcoin é brilhante, e que o papel-moeda estaria com os dias contados.

Em um recente Tweet feito por Elon Musk, o CEO disse dar seu suporte ao candidato do partido democrata. O suporte foi dado quando um crítico do possível candidato retweetou uma fala de Yang.

Um dos pré-requisitos para se qualificar como candidato a presidência dos EUA é ter apoio popular. Além disso, os candidatos devem provar que possuem doadores para sua campanha. Para o próximo debate dos EUA em setembro de 2019, Yang irá disputar com sete concorrentes do partido democrata.

Importância dos governos na vida do Bitcoin

Apesar do Bitcoin ser uma moeda digital que não sofre influência de governantes, o cenário não é tão simples assim. Certamente, no estágio de adoção das criptomoedas, uma regulamentação favorável seria mais interessante.

De fato, as pessoas devem buscar formas de adquirir Bitcoin, e para isso as corretoras têm sido bastante utilizadas. Como essas são pontos centrais, e normalmente se regulamentam como empresas, ficam a mercê de governantes. No Brasil, por exemplo, desde o início de agosto de 2019 as exchanges devem reportar para a Receita Federal os trades com Bitcoin de seus usuários.

O problema certamente é que nos EUA qualquer regulamentação causa mais impacto no criptomercado. Isso seria fruto da dominância deste em volume de compra de Bitcoin pelo mundo. No momento da redação deste, 64% do volume global de Bitcoin era feito com Dólar.

Compra de Bitcoin com Dólar
Fonte: https://www.coinhills.com/market/currency/

Finalmente, Yang poderá ser um candidato a presidência dos EUA, e se ganhar, provavelmente estará de olho nas criptomoedas. Além disso, até o dia 14 de agosto de 2019, o candidato poderá receber doações via Bitcoin. A campanha está sendo conduzida pela Humanity FWD.

Doação para Andrew Yang
Fonte: https://www.humanityfwd.org/

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Hacker. Imagem: Cortesia Pixabay

Corretora de criptomoedas perde R$ 1 bilhão após ser hackeada

A KuCoin, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo perdeu US $ 200 milhões (R$ 1.1 bi) após ser hackeada. O ataque aconteceu...

Grande banco dos EUA é acusado de participação em golpe com criptomoedas

O esquema de pirâmide OneCoin foi o maior esquema ponzi recente, sumindo com bilhões de clientes, levando a prisões e até mesmo a uma...
Corretora de Bitcoin e criptomoedas Binance

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...

Últimas notícias

Grande banco dos EUA é acusado de participação em golpe com criptomoedas

O esquema de pirâmide OneCoin foi o maior esquema ponzi recente, sumindo com bilhões de clientes, levando a prisões e até mesmo a uma...

Primeira exchange a listar a brasileira Hathor HTR

A tecnologia brasileira da blockchain Hathor vem chamando cada vez mais atenção da comunidade global e já entrou nos Estados Unidos e na Ásia,...

Blockchain é o futuro do Twitter, afirma Jack Dorsey

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, participou nessa sexta-feira (25) do Oslo Freedom Forum 2020. Durante a conversa, Jack deixou claro que a tecnologia...