Elon Musk ataca bancos por operações lentas e falta de segurança

Elon trabalhou como estagiário em um banco.

Siga no
Elon Musk quando estagiário em um Banco
Elon Musk quando estagiário em um Banco

O fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, criticou os bancos atuais, classificando seus sistemas como lentos e inseguros. O bilionário entrou em um debate no Twitter e atacou a forma como os bancos transferem dinheiro nos dias atuais.

Musk já foi estagiário em uma instituição bancária. Na época, ele se familiarizou com o funcionamento das transações e como o dinheiro era transferido de um banco para outro usando apenas um banco de dados.

Um usuário do Twitter postou uma foto do jovem Musk enquanto ele estagiava em um banco, citando que foi lá que o bilionário percebeu como os bancos movimentavam dinheiro.

Musk respondeu que era verdade – os bancos são em sua maioria fragmentados e seus bancos de dados heterogêneos e caracterizados por alta latência e baixa segurança. Isso, em sua opinião, é especialmente perceptível em transferências eletrônicas e transações com cartão de crédito.

“Os bancos têm basicamente bancos de dados heterogêneos balcanizados com alta latência e segurança fraca, especialmente transferências ACH e cartões de crédito.”, disse Musk.

Elon Musk critica Bancos
Elon Musk critica Bancos

No mesmo debate, uma apresentadora de podcast, Kristen Netten, afirmou que Musk “claramente entende o bitcoin” e que ele já conhecia seu potencial. Ela também falou que por ter se familiarizado com o funcionamento das transações bancárias, ele foi um dos co-fundadores do PayPal.

Respondendo a este comentário, o bilionário concordou, dizendo que entende “uma coisa ou outra sobre bancos”.

Atualmente Elon Musk é um grande fã e defensor do bitcoin, tendo sua empresa, a Tesla, investido US $ 1.5 bilhão no ativo na semana passada.

No final de janeiro ele participou de um podcast e admitiu ter se tornado um apoiador da moeda digital e colocou a hashtag #bitcoin em sua biografia do Twitter. Naquele dia, a moeda digital valorizou 5 mil dólares em poucas horas.

Como conhece o sistema bancário de perto, deve ser por isso que Musk é um fã da moeda digital.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...
Dedo encostando em aplicativo da Binance

Binance está sendo investigada por manipulação de mercado, diz Bloomberg

A maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, está sendo investigada nos Estados Unidos por suposta manipulação de mercado e inside trading, de acordo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias