Elon Musk começa a minerar Dogecoin

Charlie Lee lembrou ao CEO da Tesla como obter mais criptomoedas com a mineração da sua moeda preferida.

Elon Musk publicou no Twitter que começou a minerar Dogecoin com seus filhos. O CEO da Tesla teria comprado máquinas de mineração pelo Ebay, afirmando que foi muito divertido criar o ambiente.

O processo de mineração de criptomoedas é responsável por “criar” moedas em uma rede. Além disso, é importante para garantir a segurança das criptomoedas descentralizadas.

A Dogecoin, assim como o Bitcoin, precisa de mineração para ser uma moeda segura, assim, ambas as moedas, entre outras, precisam de equipamentos sofisticados de mineração.

Elon Musk começar a minerar Dogecoin com os filhos e recebe conselho de criador da Litecoin

Nas últimas semanas, a comunidade de criptomoedas se acostumou a ver Elon Musk falar sobre o mercado. Na última sexta-feira (19), por exemplo, Musk trocou sua foto de perfil por um Bitcoin.

O CEO da Tesla teria começado a falar muito de Bitcoin, principalmente após sua empresa comprar US$ 1.5 bilhão da moeda digital. Ainda sim, essa não é a única criptomoeda que Elon tem falado sobre.

Isso porque, considerada a moeda meme preferida de Elon Musk, a DOGE ganhou muito destaque. Com a fala do executivo, a moeda chegou a figurar entre os 15 projetos de criptomoedas mais valiosos.

Agora, Elon Musk começou a minerar Dogecoin, após comprar equipamentos para isso. O CEO da Tesla afirmou que teve momentos divertidos com seus filhos na configuração das máquinas de mineração.

Ele afirmou que os equipamentos Antiminer L3+ usados foram adquiridos no Ebay. No entanto, não eram muito econômicos assim.

“Apenas alguns equipamentos Antminer L3+ usados ​​comprados no eBay. Não é muito econômico, mas foi um projeto familiar divertido”, afirmou Elon Musk pelo Twitter.

Ao ver o movimento pró-mineração de Elon Musk, o criador da Litecoin, Charlie Lee, outra criptomoeda que também é minerada pelos mesmos equipamentos, se animou. Segundo Lee, Elon Musk não deveria se esquecer de minerar Dogecoin com a Litecoin, em um merged mining.

Merged Mining é uma forma de mineradores trabalharem para duas redes, recebendo recompensas de ambas. Ou seja, caso Elon Musk comece a minerar Dogecoin e Litecoin juntos, ele pode acumular mais criptomoedas para seu portfólio.

Dogecoin hoje é uma criptomoeda centralizada e pode sofrer ataques

De acordo com um levantamento na última semana, a Dogecoin é centralizada e pode sofrer ataque 51%. Esse alerta feito pela CoinMetrics veio após a forte valorização de mercado da Dogecoin.

Apesar da alta no preço da DOGE, a segurança da rede não teria crescido na mesma proporção. Elon Musk, que reconhece que a moeda é um meme, ainda criticou a acumulação por baleias da Dogecoin nos últimos dias.

Não fica claro se Musk teria começado a minerar e divulgado sua nova atividade para ajudar a rede a ganhar novos mineradores. Mas certamente essa rede está suscetível a ataques perigosos contra seu ecossistema.

Ganhe até US$ 50 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders. Acesse: Coincall.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias