Elon Musk começa a minerar Dogecoin

Charlie Lee lembrou ao CEO da Tesla como obter mais criptomoedas com a mineração da sua moeda preferida.

Siga no
Criptomoeda Dogecoin (DOGE) em cima de teclado Elon Musk
Criptomoeda Dogecoin (DOGE) em cima de teclado

Elon Musk publicou no Twitter que começou a minerar Dogecoin com seus filhos. O CEO da Tesla teria comprado máquinas de mineração pelo Ebay, afirmando que foi muito divertido criar o ambiente.

O processo de mineração de criptomoedas é responsável por “criar” moedas em uma rede. Além disso, é importante para garantir a segurança das criptomoedas descentralizadas.

A Dogecoin, assim como o Bitcoin, precisa de mineração para ser uma moeda segura, assim, ambas as moedas, entre outras, precisam de equipamentos sofisticados de mineração.

Elon Musk começar a minerar Dogecoin com os filhos e recebe conselho de criador da Litecoin

Nas últimas semanas, a comunidade de criptomoedas se acostumou a ver Elon Musk falar sobre o mercado. Na última sexta-feira (19), por exemplo, Musk trocou sua foto de perfil por um Bitcoin.

O CEO da Tesla teria começado a falar muito de Bitcoin, principalmente após sua empresa comprar US$ 1.5 bilhão da moeda digital. Ainda sim, essa não é a única criptomoeda que Elon tem falado sobre.

Isso porque, considerada a moeda meme preferida de Elon Musk, a DOGE ganhou muito destaque. Com a fala do executivo, a moeda chegou a figurar entre os 15 projetos de criptomoedas mais valiosos.

Agora, Elon Musk começou a minerar Dogecoin, após comprar equipamentos para isso. O CEO da Tesla afirmou que teve momentos divertidos com seus filhos na configuração das máquinas de mineração.

Ele afirmou que os equipamentos Antiminer L3+ usados foram adquiridos no Ebay. No entanto, não eram muito econômicos assim.

“Apenas alguns equipamentos Antminer L3+ usados ​​comprados no eBay. Não é muito econômico, mas foi um projeto familiar divertido”, afirmou Elon Musk pelo Twitter.

Ao ver o movimento pró-mineração de Elon Musk, o criador da Litecoin, Charlie Lee, outra criptomoeda que também é minerada pelos mesmos equipamentos, se animou. Segundo Lee, Elon Musk não deveria se esquecer de minerar Dogecoin com a Litecoin, em um merged mining.

Merged Mining é uma forma de mineradores trabalharem para duas redes, recebendo recompensas de ambas. Ou seja, caso Elon Musk comece a minerar Dogecoin e Litecoin juntos, ele pode acumular mais criptomoedas para seu portfólio.

Dogecoin hoje é uma criptomoeda centralizada e pode sofrer ataques

De acordo com um levantamento na última semana, a Dogecoin é centralizada e pode sofrer ataque 51%. Esse alerta feito pela CoinMetrics veio após a forte valorização de mercado da Dogecoin.

Apesar da alta no preço da DOGE, a segurança da rede não teria crescido na mesma proporção. Elon Musk, que reconhece que a moeda é um meme, ainda criticou a acumulação por baleias da Dogecoin nos últimos dias.

Não fica claro se Musk teria começado a minerar e divulgado sua nova atividade para ajudar a rede a ganhar novos mineradores. Mas certamente essa rede está suscetível a ataques perigosos contra seu ecossistema.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Tether

Hacker ameaça vazar dados que “podem prejudicar toda indústria de criptomoedas”

A Tether disse que está sendo extorquida e que o criminoso exigiu 500 bitcoins para não vazar documentos que podem "prejudicar todo o ecossistema...
vice-presidente da Nigéria, Yemi Osinbajo, em seu discurso no CBN Bankers 'Committee Economic Summit. Imagem: Youtube

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...
Escritório Coinbase. Imagem: Coinbase

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Coinbase deve lançar token parecido com Binance Coin

A maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, vai se tornar uma empresa de capital aberto em breve, assim, a empresa registrou um...

Bitcoin cai abaixo de $ 45 mil, o que dizem os analistas?

Depois de um sábado relativamente positivo, o Bitcoin desabou novamente, caindo abaixo de 45 mil dólares, o menor valor desde 10 de fevereiro. A...

O Título do Tesouro EUA derrubou o Bitcoin?

Títulos do Tesouro norte-americano, ou Treasuries, são negociados diariamente em bolsas de valores. Com 21 trilhões de valor em circulação, giram mais de 11...