Elon Musk concorda que olhar preço das criptomoedas com frequência causa problemas mentais

Movimentos de alta e baixa prendem traders em frente às telas, isso pode ser perigoso.

O homem mais rico do mundo, Elon Musk, concorda com a visão de que olhar o preço das criptomoedas com frequência pode causar problemas mentais para as pessoas.

Como muitos investidores chegaram neste espaço em 2021, podem ainda não ter se acostumado com a volatilidade das moedas no mercado. Isso porque, o Bitcoin pode oscilar bastante em seus movimentos de mercado, tanto para alta quanto para baixa.

Isso acaba deixando traders confusos e atentos por muitas horas do dia. Quando operam em altcoins então, a ansiedade com os movimentos pode ser ainda maior visto que suas oscilações não costumam durar muito para que um trader saia ganhando na operação.

Elon Musk concorda que observar preço das criptomoedas com frequência não é uma prática saudável

Os traders de criptomoedas, principalmente aqueles que “compram na alta e vendem na baixa“, podem estar correndo sérios riscos com sua saúde mental. Isso porque, ao conferir com frequência a cotação das moedas, muitos podem estar praticando hábitos não saudáveis.

Essa opinião foi compartilhada por um dos criadores da Dogecoin, Billy Markus, que foi até seu Twitter para falar sobre as especulações do mercado. Segundo ele, investidores não devem ficar olhando a cotação a todo momento.

“Tenho certeza que seguir os preços das criptomoedas causará problemas de saúde mental”.

Ao ver a fala importante sobre o assunto, Elon Musk comentou com um emoji, indicando que concorda 100% com a fala de Billy. Assim, é importante lembrar para os riscos da prática de “ler o mercado” o dia todo.

Vale lembrar que nos últimos dias, quando o Bitcoin rompeu sua cotação máxima de mercado, Elon Musk chegou a fazer uma “previsão” da cotação da moeda, indicando que US$ 69 mil poderia fazer sentido em breve.

Isso pode mostrar que Elon Musk até observa o preço das moedas, mas não com muita frequência, visto que ele acredita em seus projetos de investimentos no longo prazo.

Golpes usando a imagem de Musk no mercado impulsionaram preços de projetos duvidosos

Na última quarta-feira (27) Billy Markus foi até seu Twitter para falar sobre promessas de investimentos com criptomoedas, que surgem no mercado dia após dia.

Naquela fatídica data a Shiba Inu havia ultrapassado a Dogecoin no mercado, indicando que compradores das moedas memes estavam com a rivalidade à flor da pele. Segundo ele, as pessoas que são sinceras no mercado de criptomoedas sempre dirão que investimentos no setor são de riscos.

Assim, quando um trade bem-sucedido acontece, significa que o lucro de uma operação foi possível apenas quando outra pessoa vende em uma cotação baixa no mercado. Assim, essa é uma escolha de todas as pessoas, que significa assumir riscos no mercado de criptomoedas.

“Não há promessas com criptomoedas, exceto de golpistas. As pessoas que dizem a verdade dirão que tudo se resume a riscos. Seus lucros só vêm de outras pessoas que assumem seus próprios riscos. Se você perder dinheiro, você pagou pelo risco de outra pessoa. Em última análise, essa escolha é sua.”

Ao ver o comentário de Billy, Elon Musk lembrou sobre um golpe envolvendo a imagem da Dogecoin comum no mercado. Golpistas surgem com sua imagem pedindo que vítimas enviem moedas com a promessa de receber, em dobro, de volta.

Usando perfis similares ao de Musk, às vezes até em lives falsas no YouTube, a imagem do homem mais rico do mundo pedindo criptomoedas deixa vítimas no mercado. Para explicar esse problema e alertar investidores Elon Musk brincou com a falsa propaganda que usa sua imagem.

“Se eu lhe enviar 2 Doges, você promete me enviar 1 Doge?”

Nos últimos meses, muitas pessoas caíram em golpes com a imagem de Elon Musk, que é um fã do Bitcoin, principalmente, e também da moeda Dogecoin, seu meme favorito.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias