Cocriador da Dogecoin chama Elon Musk de “vigarista egoísta”

O comentário foi feito logo após Musk anunciar que a Tesla não aceitaria mais Bitcoin como forma de pagamento.

Siga no
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.

Pouco tempo depois de Elon Musk afirmar que estava trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin, o cocriador da criptomoeda meme, Jackson Palmer, apareceu no Twitter para compartilhar seus pensamentos sobre o magnata.

Em uma série de tuítes que foram deletados rapidamente, Palmer disse que Elon Musk “é e sempre será um vigarista egoísta”.

No tuíte deletado, o desenvolvedor apelidou Elon Musk de “vigarista egocêntrico”, depois que o CEO da Tesla parou de aceitar Bitcoin como pagamento na Tesla.

Ele também zombou do bilionário por sua participação no programa “Saturday Night Live”,  que fez o preço da criptomoeda desabar mais de 30%.

“Isso é tudo que tenho para dizer”

Musk meio que se tornou o principal promotor da moeda com cara de cachorro e há tempos fala dela em seu Twitter, levando o preço do ativo a disparar.

Jackson Palmer, que ajudou a criar a moeda digital junto com Billy Markus em 2013, diz em seu site que não se envolve mais com o projeto ou com a indústria de criptomoedas “há muitos anos”.

A razão pela qual Palmer abandonou a moeda no início de 2015 foi devido ao ecossistema de criptomoedas “tóxicas” e “gananciosas”, de acordo com ele.

Três anos atrás, ele confessou que o Dogecoin foi criado para zombar da jangada de altcoins que estavam inundando o mercado de criptomoedas.

Na série de tuites onde criticou Elon Musk, o desenvolvedor publicou um tuite separado afirmando que iria deletar a postagem depois de um minuto porque aquilo “era tudo que ele tinha para dizer e que queria aproveitar uma vida tranquila.

Tesla deixa de aceitar Bitcoin

O comentário foi feito logo após Musk anunciar que a Tesla não aceitaria mais Bitcoin como forma de pagamento até que a criptomoeda se tornasse mais sustentável.

Musk, que já havia promovido o Bitcoin com vários tweets de apoio à criptomoeda, expressou uma preocupação repentina com o impacto ambiental do ativo digital.

Palmer, assim como o resto do mundo, ficou sem entender e demonstrou seu desdém no tweet claramente exasperado.

“Lembrete: Elon Musk é e sempre será um vigarista egoísta”, disse ele repentinamente. “removendo isso em 1 minuto, pois é tudo o que tenho a dizer e aproveito a vida tranquila”.

Jackson Palmer abandonou projeto há 3 anos

Antes de abandonar completamente o mercado de criptomoedas, ele doou todas suas moedas DOGE para caridade.

“Antigamente, eu tinha alguns milhões de Dogecoins, o que não era nada”, disse ele na época.

“Valia cerca de cinco ou dez mil dólares. E eu dei tudo para instituições de caridade que apoiamos desde o início.”

Palmer não acreditava no futuro da moeda, já que ela foi criada como uma brincadeira. Ele se orgulha de não andar por aí de Ferrari como fazem outros criadores de ativos digitais.

“Eu pensei ‘quanto tempo isso pode durar?’ – eu estava cerca de um mês no mercado e pensei que Dogecoin poderia durar talvez alguns meses, as pessoas não vão se lembrar mais dele em um ano, por que eu iria segurá-lo ? Então, infelizmente, não tenho mais Dogecoins.”

“Ao contrário da maioria das pessoas que criaram criptomoedas, não sou um jogador de basquete andando por aí em uma Ferrari.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias