Participação de Elon Musk no SNL faz Dogecoin desabar

Elon Musk diz que Dogecoin vai dominar o mundo.

Siga no
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Youtube
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Youtube

Foi ao ar na madrugada deste domingo (9), o Saturday Night Live, com a participação do bilionário fundador e CEO da Tesla, Elon Musk.

O programa era aguardado porque Musk estava promovendo o programa em seu Twitter há vários dias. O motivo da alta expectativa é que o magnata deu a entender que iria falar sobre a criptomoeda e, para a felicidade dos fãs e investidores do ativo digital, aconteceu.

Mas o resultado não foi muito bem o esperado.

A alta meteórica da criptomoeda nos últimos meses tem um motivo muito especifico: Elon Musk, que deliberadamente promoveu o ativo digital em suas redes sociais e trouxe milhares de novatos para o mercado de criptomoedas.

Sua tão esperada aparição no programa era vista como a “cereja do bolo” – os fãs esperavam que ele fosse dizer algumas palavras otimistas sobre o ativo e isso poderia fazer a Dogecoin alcançar novos recordes de preço, afinal, o programa é uma das maiores audiências do Estados Unidos, o que significa que a criptomoeda poderia conquistar novos públicos.

No entanto, a moeda digital despencou após Musk aparecer no programa.

Saturday Night Live

O programa está no ar desde 1975 na NBC e é uma das maiores audiências do país. Para aumentar a alegria dos fãs, a emissora transmitiu o episódio para mais de 100 países, inclusive Brasil.

Esta foi a primeira vez que o programa foi transmitido ao vivo para o resto do mundo.

Recentemente, Musk pediu a seus mais de 50 milhões de seguidores no Twitter ideias de esboços, com muitos sugerindo que ele deveria promover a Dogecoin sempre que possível.

Dogecoin

Na semana passada, Musk publicou um tuite se autodenominando “Chefão do Dogecoin”. A moeda subiu mais de 30% pouco tempo depois.

Também autointitulado “Technoking” da Tesla, ele é frequentemente descrito como um visionário excêntrico ou, da mesma forma, um empresário imprudente com síndrome de Peter Pan e com uma tendência de trolar seus rivais, inclusive a SEC.

Apesar disso, ele tem mais de 50 milhões de seguidores no Twitter, é o segundo homem mais rico do mundo e, portanto, tem muitos fãs ao redor do mundo, inclusive os investidores de Dogecoin.

No começo do programa ele disse que daria Dogecoin para sua mãe, Maye Musk, como um presente de dia das mães.

Elon Musk e sua mãe, Maye Musk. SNL
Elon Musk e sua mãe, Maye Musk. SNL

Antes disso, personagens do programa brincaram dizendo que iam embora antes que ele  começasse a dar “conselhos financeiros.”

A primeira hora do programa foi chata e sem graça, com esquetes irritantes e sem sentido que beiraram o medíocre. Como resultado, a moeda digital desabou mais de 30%.

Dogecoin cai com Elon Musk no SNL
Dogecoin cai com Elon Musk no SNL

Muitos previram que o preço da moeda digital iria subir após a aparição de Musk no SNL, e não cair. Os fãs de Dogecoin esperavam que sua participação empurrasse o preço para um dólar, mas isso não parece estar acontecendo, pelo menos por enquanto.

Dada a natureza da criptomoeda, apesar de ter caído mais de 30%, o preço pode muito bem se recuperar nas próximas horas, o que, de fato, é possível perceber nos gráficos de preço.

Preço ensaia recuperação.
Preço ensaia recuperação.

A possível alta esperada da Dogecoin parece ter ganhado vida após um quadro do programa em que âncoras de um jornal fictício perguntaram várias vezes a um personagem interpretado por Elon Musk o que é Dogecoin.

Depois de responder a mesma pergunta várias vezes de diversas formas, ele finalmente diz que é uma “bagunça.”

“O que é Dogecoin?” perguntou o repórter.

Bem, foi criado em 2013”, respondeu Musk.

Perguntado mais várias vezes, ele concluiu: “É um veículo financeiro imparável que vai dominar o mundo”.

“Ah, então é uma bagunça?”, disse o repórter.

“Sim, é uma bagunça.”

Âncora de um jornal fictício pergunta várias a Elon Musk o que é Dogecoin.
Âncora de um jornal fictício pergunta várias a Elon Musk o que é Dogecoin.

Ele também disse que a criptomoeda é “quase tão real quanto o dólar” e além de falar sobre Dogecoin, o bilionário também citou Ethereum e Bitcoin.

Ele termina gritando: “To the moon!”

Veja imagens da participação de Elon Musk no programa:

Elon Musk interpreta técnico.
Elon Musk interpreta técnico.

Elon Musk interpreta Wario.
Elon Musk interpreta Wario.

Elon Musk faroeste.
Elon Musk faroeste.

Elon Musk interpreta médico.
Elon Musk interpreta médico.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias