Elon Musk detona Twitter após integração de NFTs: “besteira”

Elon Musk em conversa pelo Codecon
Elon Musk em conversa pelo Codecon /Reprodução

Dono da 10ª conta com o maior número de seguidores no Twitter, Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, não gostou da última atualização da plataforma que incluiu o uso de NFT na foto de perfil.

Segundo o bilionário, o Twitter tem problemas maiores para resolver. Como exemplo, citou o grande número de golpistas que clonam perfis e então usam bots para ter um maior alcance.

Embora ainda esteja em seus primeiros dias, a integração ainda divide opiniões. Todavia, vale notar que outras redes sociais já estão de olho neste uso, podendo tornar-se cada vez mais comum e popular.

Twitter tem problemas maiores

Após comprar 1,5 bilhão de dólares em Bitcoin no início de 2021, o CEO da Tesla, Elon Musk, continua bastante envolvido com as criptomoedas.

Como destaque, a empresa começou a aceitar pagamentos com Dogecoin por seus carros elétricos na semana passada. Todavia, o homem mais rico do mundo não está tão animado com tecnologias como web 3 e NFT.

Nesta sexta-feira (20), Musk afirmou que o uso de NFTs como foto de perfil é irritante, além disso criticou o Twitter por não conseguir barrar bots que fazem em quase todos tweets de famosos ligados a criptomoedas.

“Isso é irritante.
O Twitter está gastando recursos de engenharia nesta besteira, enquanto os golpistas de criptomoedas estão fazendo uma festa com seus bots de spam em todos os tópicos!?”

Sem duvidas Elon Musk é o mais afetado por estes bots, embora não seja o único. Em todas sua publicações é possível encontrar perfis falsos que copiam seu nome e foto de perfil para promover golpes. Ou seja, não é à toa que Musk esteja tão indignado.

Como é um NFT no Twitter?

A atualização a qual Elon Musk se refere é uma pequena melhoria no Twitter, atualizando a era do NFT. O Livecoins abordou esta implementação ao noticiar a compra de um BAYC de R$ 6 milhões por Neymar.

Em vez de um espaço redondo, as fotos de perfil possuem o formato de um hexágono. Além disso, ao clicar na imagem, ela é exibida por completo com todos seus detalhes em uma aba na lateral direita.

Como é um NFT no Twitter. Fonte: @jimipapifn

Além de informações sobre o próprio NFT, você também pode ler mais informações sobre esta coleção. Quanto a originalidade da obra, ela é feita pela OpenSea, plataforma de comércio de NFT.

Embora Musk tenha razão em relação aos golpistas no Twitter, é preciso dizer que a atualização ficou boa. Agora, outras redes sociais como Facebook e Instagram também estão pensando nesta integração.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias