Elon Musk diz que não pensa muito em criptomoedas

Embora admita não dedicar muito tempo ao assunto, Musk reconhece a importância de compreender o dinheiro em sua essência.

Durante um evento realizado na quinta-feira (21) no Twitter, Elon Musk, o bilionário e proprietário da rede social, compartilhou suas perspectivas sobre diversos temas que moldarão o futuro, como mercados financeiros, inteligência artificial e criptomoedas.

Juntamente com Cathie Wood, CEO da Ark Invest e uma defensora ferrenha do Bitcoin, Musk explorou várias ideias que podem redefinir o entendimento convencional sobre economia e tecnologia.

Um dos pontos altos da discussão foi a opinião de Musk sobre criptomoedas. Embora admita não dedicar muito tempo ao assunto, Musk reconhece a importância de compreender o dinheiro em sua essência.

Ele vê o dinheiro como uma base de dados para alocação de recursos, enfatizando a eficácia da moeda fiduciária sob condições de oferta monetária controlada e regras claras. Sua visão sutilmente endossa o valor das criptomoedas, especialmente em termos de eficiência e transparência no sistema monetário.

Ao dialogar com Musk, Cathie Wood destacou a semelhança entre as opiniões de ambos em relação ao Bitcoin. Eles concordam que, apesar dos desafios, as criptomoedas oferecem um sistema monetário mais eficiente e transparente.

A analogia de Musk entre o sistema monetário e os sistemas de informação ilustra sua crença de que, assim como a tecnologia, o dinheiro deve evoluir para se tornar mais eficiente e menos suscetível a falhas como inflação e fraude.

A aventura de Musk com Dogecoin

Não se pode ignorar o histórico de Musk com a criptomoeda Dogecoin. Conhecido por seus tweets e comentários que frequentemente impulsionam o valor da memecoin, Musk já se referiu a Dogecoin como o “dinheiro do povo”.

Sua participação no programa Saturday Night Live (SNL) em 2021, onde mencionou o Dogecoin, é um exemplo claro de seu apoio à criptomoeda.

Olhando para o futuro, Musk forneceu detalhes sobre a integração de serviços de pagamento no Twitter, programados para meados de 2024. Apesar da antecipação da comunidade de criptomoedas, ele sugeriu que a inclusão de criptos nos serviços de pagamento parece improvável no momento.

Isso contrasta com as expectativas de muitos, que esperavam a inclusão de criptomoedas como Dogecoin no ecossistema de pagamentos do X.

Apesar de seu foco atual em outros projetos, é importante notar que a Tesla, empresa de Musk, ainda mantém um significativo investimento em Bitcoin.

Musk também compartilhou sua visão geral sobre dinheiro e ativos digitais. Ele vê ambos como um “banco de dados para alocação de recursos”, e sua aceitação da moeda fiduciária é condicional ao controle governamental responsável sobre sua oferta e valor.

Por fim, Musk discutiu seu novo projeto, um chatbot de inteligência artificial chamado Grok. Ele visa tornar este modelo de linguagem o mais “engraçado” possível, posicionando-o uma alternativa ao ChatGPT da OpenAI. Atualmente em fase de testes, o Grok pode ser mais uma inovação na crescente lista de realizações de Musk.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias