Elon Musk diz que não vendeu e não vai vender Dogecoin

E mais uma vez o esquema de manipulação de Musk funcionou, com a Dogecoin valorizando mais uma vez, como foi notado até mesmo pela conta oficial do TradingView.

Siga no
Elon Musk e Shiba Inu, cachorro símbolo da Dogecoin
Elon Musk e Shiba Inu, cachorro símbolo da Dogecoin

Mais um dia, mais um tweet do Elon Musk deixando algumas pessoas irritadas (ou animadas) com as criptomoedas. Agora foi a vez do bilionário falar da Dogecoin. As “aventuras” de Musk estão o tornando uma piada entre os investidores do criptomercado, com o CEO da Binance, a maior corretora do mundo, chamando o empresário de “Bom Cachorro.”

Tudo começou com um post estilizado de Musk em seu Twitter, mostrando um notebook gamer perguntando: “Quanto é esse Doge na Janela”, uma referência à música famosa do começo da década de 50.

Claro, muitos comentarem sobre a imagem e sobre como Musk estava novamente sem um shill da Dogecoin. Um usuário chamado Dave Lee afirmou que acredita que o Elon Musk provavelmente possui uma grande quantidade de DOGEs, mas que provavelmente nunca vai vender.

Musk então respondeu concordando com Lee, dizendo que “Yeah, eu não vendi e não vou vender nenhum Doge”. 

Elon Musk diz que não vendeu Dogecoin. Imagem: Twitter
Elon Musk diz que não vendeu Dogecoin. Imagem: Twitter

Entre as muitas respostas para Musk, uma delas chamou bastante atenção, o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, disse “bom cachorro”, claramente tirando sarro do fundador da Tesla.

Vale mencionar que CZ deixou de seguir Elon Musk recentemente, justamente por como o empresário vem usando sua influência dentro do criptomercado para movimentar o preço de diferentes ativos.

O sentimento de CZ em relação à Musk não é algo único, outros vêm criticando o comportamento. Para alguns esse tipo de coisa apenas torna Musk alguém menos querido no criptomercado.

Esta, inclusive, é a opinião do autor Timothy S. Kim, escritor do livro Words Into Cash.

“Elon, você é um palhaço. Você logo vai aprender que nem os hodlers de Dogecoin gostam tanto assim de você. Não confunda desespero com admiração.”

E mais uma vez o esquema de manipulação de Musk funcionou, com a Dogecoin valorizando mais uma vez, como foi notado até mesmo pela conta oficial do TradingView.

“O poder de um tweet”

Por enquanto parece que Musk continuará tendo um grande poder em cima de diferentes mercados com pequenas capitalizações de mercado. Infelizmente teremos que aguardar para ver o quanto isso vai prejudicar a credibilidade do setor.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias