Decepcionado, CEO da Binance deixa de seguir Elon Musk

Siga no
CZ deixa de Seguir Elon Musk
CZ deixa de Seguir Elon Musk

Changpeng “CZ” Zhao, o CEO da maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, ficou chateado com Elon Musk e deixou de seguir o bilionário nas redes sociais. O motivo é que Musk faz FUD no mercado.

A recente decisão de Musk de deixar de aceitar Bitcoin na Tesla incomodou muitas pessoas na comunidade de criptomoedas, um deles foi o empresário por trás da Binance.

A irritação nada tem a ver com o simples fato de Musk deixar de aceitar a moeda digital, mas o motivo dado – que não condiz 100% com a verdade.

Musk disse que deixou de aceitar a moeda digital porque está preocupado com o impacto ambiental da mineração de Bitcoin. Para CZ, o movimento do magnata é um tipo de FUD – afirmação feita para criar medo e pânico no mercado.

Pode-se dizer que notícias do tipo FUD geralmente são usadas para manipular o mercado. CZ também aconselhou que seus seguidores deixem de seguir sites que fazem FUD.

O Bitcoin tem enfrentado diversas notícias negativas nos últimos dias, sendo a última delas uma publicada pela renomada Bloomberg afirmando que a Binance estaria sendo investigada por lavagem de dinheiro e crimes fiscais.

CZ deixa de seguir Elon Musk

CZ não gostou da matéria da Bloomberg, disse que o título estava errado (ruim) e que também era um FUD.

Irritado com o texto, ele afirmou que deixou de assinar e seguir a Bloomberg.

Uma seguidora perguntou se ele também tinha deixado de seguir Elon Musk, CZ então respondeu que sim.

– Sim, deixei de seguir. – Disse CZ sobre Musk.

CZ enfatizou depois que Musk, na verdade, não faz diferença. Ele disse que o empresário pode dizer o que quiser. Mas deixou claro que não segue quem faz FUD.

“Eu não queria dar grande importância a isso. Mas você percebeu. Nada contra ele, nem contra qualquer outra pessoa. Ele pode dizer o que quiser. Eu não sigo muitas pessoas de qualquer maneira.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Reguladores correm contra o tempo para regular criptomoedas

Após mais de uma década da criação do Bitcoin e do desdenho do governo, o setor de criptomoedas se tornou grande demais para ser...
Corretora de criptomoedas do BTG Pactual

BTG Pactual divulga vaga de emprego para sua corretora de criptomoedas

O BTG Pactual publicou a primeira vaga de emprego para sua corretora de criptomoedas que será lançada em breve no Brasil. Chamada Mynt, o anúncio...
Joe Biden. (Imagem: Wikimedia)

Biden planeja indicar crítica de criptomoedas para Gabinete Controlador da Moeda

Joe Biden, presidente dos EUA, planeja nomear Saule Omarova, professora de direito que publicamente se demonstrou ser contra as criptomoedas, para comandar o Escritório...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias