Criador do Ethereum diz que Elon Musk está a caminho do autoritarismo

Vitalik sugeriu que Musk deveria criar boas políticas que não fossem baseadas em preconceitos e não proibissem ligações de rivais. Ele acrescentou que o conselho do Twitter deve dar aos usuários pelo menos um mês antes de aplicar qualquer política de atualização.

O criador do Ethereum, Vitalik Buterin, fez um alerta sobre as últimas ações de Elon Musk no Twitter. Vitalik disse que o bilionário está implementando uma estratégia que ele chama de “planejamento central de correspondência excessiva.”

Elon Musk, que agora é CEO do Twitter, baniu várias contas da rede social sob a acusação de intrometer-se em sua privacidade. Ele também criou novas políticas no Twitter que autorizam o banimento de contas que compartilham locais ativos. Vitalik Buterin classificou as ações de Musk como puro autoritarismo.

Tudo começou quando Musk baniu a conta @ElonJets, que rastreia seu jato particular, bem como a conta @CelebJets, que rastreia os jatos particulares de várias celebridades. Esses bots de rastreamento pegam informações disponíveis publicamente e as republicam, o que é legal nos EUA.

Elon Musk bane contas

Musk considera as contas como uma ameaça à sua privacidade e segurança e foi um passo além ao bloquear a conta pessoal de Jack Sweeney, o criador do referido bot.

O bilionário implementou rapidamente uma nova política do Twitter que proíbe “qualquer tweet ou conta que compartilhe a localização ao vivo de alguém”, com as únicas exceções sendo “uma emergência para ajudar em esforços humanitários ou em conexão com eventos de engajamento público”.

Buterin afirmou que Musk está tentando adaptar as políticas do Twitter para favorecer suas opiniões sobre qualquer tópico.

“Quando uma ação é proibitiva, ela leva ao autoritarismo.” – disse Vitalik.

Na opinião de Vitalik, Elon Musk foi muito rápido e decisivo em banir contas como penalidades, agindo como um ditador.

Em seus comentários, o criador do Ethereum disse que o CEO do Twitter também errou ao banir links para o Mastodon, um site de mídia social que Musk suspendeu por compartilhar links para o bot @Elonjet.

Comunidade reage

Após reação da comunidade, Musk criou uma enquete no Twitter solicitando opiniões públicas sobre as contas banidas. Cerca de 3,1 milhões de usuários, que representaram 59% dos entrevistados, votaram que as proibições deveriam ser suspensas.

Vitalik sugeriu que Musk deveria criar boas políticas que não fossem baseadas em preconceitos e não proibissem ligações de rivais. Ele acrescentou que o conselho do Twitter deve dar aos usuários pelo menos um mês antes de aplicar qualquer política de atualização.

No entanto, ele esclareceu que não apoia as atividades dos bots banidos. Buterin concluiu que só tinha problemas com a alta velocidade do julgamento.

“A boa política deve primeiro ser decidida por trás de um véu de ignorância e depois aplicada.”

Ele também sugeriu que o Twitter dê aos usuários um aviso prévio de um mês antes que qualquer nova regra de moderação de conteúdo entre em vigor.

“Proibir as coisas deve ser feito devagar e com muitas lombadas, apesar do maior prejuízo desse tipo de abordagem”

Embora Buterin se oponha claramente a banimentos repentinos e rápidos do Twitter, ele não é necessariamente a favor de contas que seguem a localização de celebridades.

“A preocupação é que o estilo de tomada de decisão nesses banimentos esteja muito próximo do estilo de ação da administração anterior do Twitter, contra a qual as pessoas se rebelaram com razão.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias