Elon Musk faz Dogecoin disparar 15% e diz que Bitcoin é ruim

Elon Musk disse que Bitcoin é quase tão ruim quanto dinheiro comum.

Siga no

A criptomoeda Dogecoin disparou cerca de 15% em poucos segundos após um tweet do segundo homem mais rico do mundo, Elon Musk, o CEO da Tesla e da SpaceX.

“Uma palavra: Doge”, disse ele, e isso foi o suficiente para lançar o foguete da Doge que fez a moeda sair de $ 0,003924 para $ 0,004609.

Doge coin valoriza Elon Musk
Doge coin valoriza Elon Musk

Musk não parou por aí, depois de ver a reação da comunidade e dizer que ama as “pessoas loucas”, ele fez um convite para que todos ficassem pelos memes.

Em abril de 2019 Musk já tinha colocado em seu perfil do Twitter que era “CEO da Dogecoin”, uma brincadeira, já que a moeda é um MEME, feita apenas para ser uma piada.

A ideia é que qualquer um pode criar uma criptomoeda com qualquer nome e as pessoas precisam estar cientes disso quando forem investir em qualquer ativo digital.

Apesar disso, a moeda digital feita como uma brincadeira acabou atingindo uma capitalização total de mercado de $ 2 bilhões, o que assustou até o desenvolvedor do projeto, que disse que as pessoas eram loucas e abandou a moeda.

Doge Coin CEO
Doge Coin CEO

Criticas ao Bitcoin

Elon Musk criticou o Bitcoin, primeiro ele disse que “Bitcoin era sua palavra de segurança”. O preço da moeda disparou quase $ 200 após sua fala. Mais tarde, contudo, ele disse: “Brincadeira, quem precisa de uma palavra de segurança!?”

Mas o Bitcoin pareceu não se importar com seu último tuite e continuou em alta. Musk, então, provavelmente chateado, disparou:

“Bitcoin é quase tão ruim quanto dinheiro fiduciário”.

Provavelmente porque o dinheiro fiduciário não vale nada em Marte? E o Bitcoin? provavelmente também não. Mas pode ser possível se for ligado em uma sidechain.

Musk declarou no passado que não investe em Bitcoin, mas pode ser uma mentira, já que mais tarde ele disse que tinha uma pequena quantia na moeda digital.

As opiniões de Musk sobre criptomoedas são nada menos que bizarras, e é difícil decifrar o que exatamente ele quer dizer. Ele é o segundo homem mais rico do mundo e está a $ 20 bilhões de ultrapassar o CEO da Amazon, Jeff Bezos.

Com 40 milhões de seguidores no Twitter é interessante ver comentários sobre criptomoedas pois a exposição é muito alta.

Ao longo do ano a Tesla atraiu muitas comparações com o Bitcoin por causa da alta e até criticas por ambas serem chamadas de bolha.

CEO da MicroStrategy sugere que Elon Musk deve converter $ 100 bilhões de dólares em Bitcoin

O CEO da MicroStrategy, empresa de inteligência de negócios listada na Nasdaq, pediu a Musk que fizesse um favor de US $ 100 bilhões aos seus acionistas convertendo o balanço patrimonial em Bitcoin:

Se você quiser fazer um favor de US $ 100 bilhões aos seus acionistas, converta o balanço patrimonial dA TESLA de USD para BTC. Outras empresas no S&P500 seguiriam sua liderança e, com o tempo, ele se tornaria um favor de US $ 1 trilhão.

Musk então  perguntou se tal transação seria possível, Saylor – que comprou mais de US $ 1,3 bilhão em Bitcoin nos últimos meses – pediu ao colega bilionário que tivesse um bate-papo offline para compartilhar dicas. (Esperamos que dê certo).

Elon Musk Michael Saylor
Elon Musk Michael Saylor

Depois de movimentar a comunidade de criptomoedas com seus tuites sobre Dogecoin e Bitcoin, Musk pediu que as pessoas ficassem pelos memes:

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Olho com Bitcoin

130 mil pessoas tiveram os olhos escaneados para ganhar criptomoedas de graça

A Worldcoin é um projeto que pretende distribuir criptomoedas de forma justa. Para evitar falsificações de identidade, o plano da empresa é escanear a...
Bitcoin dentro de cofre como poupança

Fundo de pensão dos bombeiros nos EUA compra US$ 25 milhões em Bitcoins

O Fundo de Pensão serve para garantir a tranquilidade de funcionários de diferentes setores no futuro. Em Houston, no Texas, Estados Unidos, o Fundo...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

Segundo ETF de Bitcoin pode ser lançado amanhã na Nasdaq

Muitos pensavam que o ETF de Bitcoin da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, todavia o mercado foi surpreendido pelo lançamento do ETF...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias