Elon Musk finalmente explica por que não investe em Ethereum

Ethereum não tem uma coisa que Dogecoin tem.

Elon Musk, o CEO da Tesla e da SpaceX, além de ser o terceiro homem mais rico do mundo, também é um comediante. Não é segredo para ninguém que o magnata é fã da criptomoeda meme Dogecoin e, apesar da moeda ter sido criada como uma piada, o bilionário não está interessado em outras criptos.

Recentemente Musk mostrou sua influência no mercado de criptomoedas e derrubou o Bitcoin após afirmar que a Tesla não vai mais aceitar a moeda digital como pagamento por causa do seu consumo de energia.

Na época ele disse que estava estudando “criptomoedas que usam menos energia”, assim, muitos se perguntaram quais poderiam ser as altcoins que a Tesla aceitaria.

As criptomoedas com algoritmo de prova de participação (PoS), consomem menos energia, então se encaixam perfeitamente nos requisitos da Tesla.

No entanto, até o momento a montadora não revelou se vai aceitar alguma criptomoeda desse tipo e, ao mesmo tempo, Elon Musk continua falando da Dogecoin sem parar.

Ethereum não tem cachorro

Um seguidor perguntou Musk o que ele acha de criptomoedas como Ethereum, Cardado, Solana, Polkadot e IOTA, o bilionário respondeu da forma como costuma fazer, com uma piada.

“DOGE tem cachorros e memes, as outras não tem.”

Aparentemente, Musk não quer adotar moedas já existentes no mercado que consomem menos energia, ele quer mesmo é a Dogecoin.

A afirmação de que o Bitcoin usa muita energia tem pouco mérito, afinal, o processo de mineração pode simplesmente ser feito com energia verde. Além disso, Musk está sugerindo melhorias na Dogecoin, o que ele pode muito bem fazer com Bitcoin também.

Na segunda (24) ele pediu sugestões no Twitter, qualquer pessoa que tiver ideias de melhoria para o projeto pode submeter no github.

Musk depois falou que recebeu uma ideia muito “boa” de alterar as taxas da DOGE com base nas fases da lua.

Musk, portanto, não quer usar soluções já existentes no mercado, ele quer que sua criptomoeda com cara de cachorro se torne a moeda da terra – a moeda do povo.

Sabe-se lá o motivo para isso, talvez por ser bilionário e não ter mais o que fazer. Talvez uma crítica contra o sistema, ou talvez ele esteja apenas “trolando” todo o mercado.

Pensando nisso, talvez as criptomoedas devam adotar logomarcas inspiradas em cachorros e memes, afinal, Musk é grande fã dos dois.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias