Elon Musk finalmente explica por que não investe em Ethereum

Ethereum não tem uma coisa que Dogecoin tem.

Siga no
Elon Musk - foto por OnInnovation Interview disponível no Flickr
Elon Musk - foto por OnInnovation Interview disponível em Flickr

Elon Musk, o CEO da Tesla e da SpaceX, além de ser o terceiro homem mais rico do mundo, também é um comediante. Não é segredo para ninguém que o magnata é fã da criptomoeda meme Dogecoin e, apesar da moeda ter sido criada como uma piada, o bilionário não está interessado em outras criptos.

Recentemente Musk mostrou sua influência no mercado de criptomoedas e derrubou o Bitcoin após afirmar que a Tesla não vai mais aceitar a moeda digital como pagamento por causa do seu consumo de energia.

Na época ele disse que estava estudando “criptomoedas que usam menos energia”, assim, muitos se perguntaram quais poderiam ser as altcoins que a Tesla aceitaria.

As criptomoedas com algoritmo de prova de participação (PoS), consomem menos energia, então se encaixam perfeitamente nos requisitos da Tesla.

No entanto, até o momento a montadora não revelou se vai aceitar alguma criptomoeda desse tipo e, ao mesmo tempo, Elon Musk continua falando da Dogecoin sem parar.

Ethereum não tem cachorro

Um seguidor perguntou Musk o que ele acha de criptomoedas como Ethereum, Cardado, Solana, Polkadot e IOTA, o bilionário respondeu da forma como costuma fazer, com uma piada.

“DOGE tem cachorros e memes, as outras não tem.”

Aparentemente, Musk não quer adotar moedas já existentes no mercado que consomem menos energia, ele quer mesmo é a Dogecoin.

A afirmação de que o Bitcoin usa muita energia tem pouco mérito, afinal, o processo de mineração pode simplesmente ser feito com energia verde. Além disso, Musk está sugerindo melhorias na Dogecoin, o que ele pode muito bem fazer com Bitcoin também.

Na segunda (24) ele pediu sugestões no Twitter, qualquer pessoa que tiver ideias de melhoria para o projeto pode submeter no github.

Musk depois falou que recebeu uma ideia muito “boa” de alterar as taxas da DOGE com base nas fases da lua.

Musk, portanto, não quer usar soluções já existentes no mercado, ele quer que sua criptomoeda com cara de cachorro se torne a moeda da terra – a moeda do povo.

Sabe-se lá o motivo para isso, talvez por ser bilionário e não ter mais o que fazer. Talvez uma crítica contra o sistema, ou talvez ele esteja apenas “trolando” todo o mercado.

Pensando nisso, talvez as criptomoedas devam adotar logomarcas inspiradas em cachorros e memes, afinal, Musk é grande fã dos dois.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Bear Market Bitcoin. Imagem: Shutter Stock

“Bear Market confirmado”, diz o CEO da CryptoQuant após cruz da morte do Bitcoin...

Não é segredo para ninguém que o Bitcoin tem enfrentado um período extremamente turbulento e volátil. Grandes nações como a China e Rússia estão...
Bitcoin em ratoeira problema

Os maiores haters do Bitcoin no Twitter

Peter Schiff se tornou o oitavo maior hater do Bitcoin no Twitter nesta segunda-feira (21). Para chegar até a posição, ele superou ninguém menos...
Bitcoin-duvidas. SHutterstock

“Se você não vendeu Bitcoin a US$ 60 mil, por que vender agora?” O...

Após alcançar o seu valor histórico de US$ 63,5 mil em meio de abril deste ano, o Bitcoin caiu quase 50%. Em meio a...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias