Golpistas e criptomoedas deveriam “arrumar um quarto”, diz Elon Musk

Bilionário chama atenção para golpistas espalhados no mercado de criptomoedas.

Siga no
Elon Musk Presents SpaceX Plans To Colonise Mars

Os olhos do criptomercado estão focados no perfil de Elon Musk no Twitter, para muitos o magnata que é fundador e CEO Tesla e da SpaceX é um dos grandes influenciadores da recente alta da moeda digital. Na tarde desta terça-feira (2), Musk voltou a falar sobre criptomoedas, mas dessa vez com uma posição menos positiva que em outras oportunidades.

Musk publicou uma mensagem para chamar a atenção das atividades de golpistas dentro do mercado de criptomoedas. O CEO sugeriu que os golpistas e as criptomoedas deveriam “arrumar um quarto”, isso é, aparentemente os golpistas gostam das moedas digitais.

A frase faz uma referência ao quanto os golpistas e as criptomoedas estão relacionados e próximos que até parecem estar “de pegação”.

Muitos chegaram a especular que Elon Musk estava bravo por ter caído em algum golpe ou até mesmo ter perdido seus Dogecoins. Mas o que é mais provável é que o bilionário está preocupado com o quanto os bots de golpistas estão se espelhando pelas redes sociais.

Bots de golpes com Bitcoin podem estar preocupando Elon Musk

Justamente por ser muito ligado ao Bitcoin, o nome de Elon Musk é muito utilizado por golpistas que querem realizar golpes nas redes sociais. Contas falsas, provavelmente administradas por bots, se passam por Musk e oferecem diferentes promoções e oportunidade de ganhar criptomoedas.

Mas como é de se imaginar, tudo acaba sendo uma grande mentira, feita para roubar dados, criptomoedas ou simplesmente infectar computadores com vírus. Os golpistas são tão “rápidos” que basta procurar entre as pessoas respondendo o tuíte de Musk para achar alguns golpes claros.

Como sempre, os golpes funcionam de forma bem simples: Eles prometem uma quantidade de Bitcoin ou outra grande oportunidade de ganhar dinheiro fácil e colocam um link para algum site. A partir desse momento, quem arrisca clicar no link pode ser vítima de uma série de diferentes ataques.

Este é um problema muito comum e que já dura anos. Sempre que Elon Musk ou outro grande nome publica algo, os bots começam a se espalhar, alguns contam até mesmo com contas verificadas no Twitter.

O problema dos golpistas em redes sociais é realmente muito grande. Com um número cada vez maior de investidores iniciantes, o setor está cheio de oportunidades para esse tipo de ataque. Muitos pedem para que o Twitter crie novas camadas de segurança para evitar que isso continue acontecendo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias