Elon Musk lança Grok, IA concorrente do ChatGPT, e diz que nunca criará uma criptomoeda

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, lançou uma inteligência artificial chamada Grok na última semana para concorrer com o ChatGPT. No entanto, algumas criptomoedas com esse nome já apareceram no mercado, tentando enganar os investidores mais desatentos.

Em resposta, Musk afirmou que “nenhuma de suas empresas jamais criará uma criptomoeda”. Na época em que comprou o Twitter, em 2022, surgiram rumores que o bilionário estaria criando a “Twitter Coin”, o que nunca aconteceu.

Devido a sua influência, a imagem de Elon Musk é muito utilizada por gospitas. Além de uma live falsa já ter roubado R$ 700.000 em Bitcoin ainda em 2020, as novas técnicas dos golpistas estão mais apuradas e invadindo outras redes sociais como TikTok.

Grok, a nova inteligência artificial de Elon Musk

Quando comprou o Twitter, Elon Musk prometeu transformar a rede social em um “aplicativo de tudo” ao mudar seu nome para “X”. Dentre as recentes funcionalidades, por exemplo, está a exibição de vagas de emprego em perfis de empresas, funcionando como um LinkedIn.

No entanto, a maior revelação foi a introdução do Grook, uma inteligência artificial para concorrer com o ChatGPT.

“Anunciando o Grok! O Grok é uma IA modelada a partir do Guia do Mochileiro das Galáxias, com o objetivo de responder a quase tudo e, muito mais difícil, até mesmo sugerir quais perguntas fazer!”, revelou o anúncio. “O Grok foi projetado para responder perguntas com um pouco de inteligência e tem uma veia rebelde, então, por favor, não o use se você odeia humor!”

Perfil da xAI, empresa de Elon Musk voltada a IA, mostrando novas funções do Twitter como vagas de emprego, bem como recente anúncio do Grok.
Perfil da xAI, empresa de Elon Musk voltada a IA, mostrando novas funções do Twitter como vagas de emprego, bem como recente anúncio do Grok.

Seguindo o texto, a xAI revela que o Grok terá acesso a dados em tempo real através do Twitter. A inteligência artificial, no entanto, ainda não está disponível no Brasil.

Elon Musk está preocupado com golpes de criptomoedas

Como já era esperado, golpistas estão usando o nome da nova inteligência artificial de Elon Musk para enganar investidores. Segundo dados do CoinMarketCap, uma criptomoeda chamada Grok (XAI) já possui um volume de R$ 860.000 nas últimas 24 horas.

Criptomoeda Grok (XAI), fingindo estar ligada ao novo empreendimento de Elon Musk. Fonte: CoinMarketCap.
Criptomoeda Grok (XAI), fingindo estar ligada ao novo empreendimento de Elon Musk. Fonte: CoinMarketCap.

Em respeito a isso, Elon Musk mostrou-se preocupado com possíveis vítimas desses golpes. Apesar de suas empresas possuírem Bitcoin e ele ser um grande fã da Dogecoin (DOGE), o bilionário revelou que suas empresas jamais criarão uma criptomoeda.

“Elon Musk e a xAI não estão associados a nenhuma criptomoeda. Tenha cuidado”, escreveu um dos desenvolvedores da Dogecoin (DOGE) enquanto compartilhava uma matéria falando sobre a criptomoeda Grok (XAI).

“Para ser bem claro, nenhuma das minhas empresas jamais criará uma criptomoeda”, fortaleceu Elon Musk.

Por fim, conforme Elon Musk deseja transformar o Twitter em um “aplicativo de tudo”, muitos esperam que a rede social ofereça funcionalidades relacionadas a negociação de criptomoedas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias