Elon Musk faz piada no Twitter e mais de 60 criptomoedas são criadas

Além de terem sido criados mais de 60 tokens em algumas horas, alguns deles tiveram altas consideráveis nas últimas 24, principalmente por causa do baixo volume de transações, que infla ainda mais preços.

Siga no

Elon Musk continua demonstrando a sua forte influência dentro do mercado de criptomoedas, mesmo quando não está falando ou fazendo algo sério. Em uma recente piada onde ele mudou o seu nome de usuário para “Lorde Edge” no Twitter, o CEO da Tesla influenciou uma série de desenvolvedores a tentar criar uma nova criptomoeda meme.

Após a brincadeira, foi possível notar uma “onda” de novas criptomoedas que tinham nomes ou tickers inspirados pelas palavras “Lorde Edge”. Os projetos, claro, começaram a ser divulgados por usuários no Twitter e vários outros locais.

Em apenas algumas horas após a mudança de nome (que logo depois foi trocado novamente), mais de 60 tokens “Lorde Edge” apareceram do nada em diferentes plataformas, principalmente na PancakeSwap. Entre as moedas criadas, temos nomes como Lorde Edge, LordEdge, Lorde Edge Token e muitas outras, como foi apontado pelo ListingSpy.

“O que você fez, Elon Musk? Mais de 60 tokens Lorde Edge foram lançados na Pancake Swap nas últimas horas.”

Musk

O problema com Elon Musk é que recentemente o criptomercado vem prestando muita atenção no que ele faz (algo que ele provavelmente gosta bastante). Tentando replicar o que aconteceu com a Dogecoin ou então com o token Shiba, muitos ficam de olho em cada tweet, em cada piadinha ou comentário que ele faz para investir em alguma criptomoeda associada ao seu comportamento, se a moeda não existir, alguém criar, como acabamos de ver acontecer.

E isso acontece porque é algo que acaba funcionando. Além de terem sido criados mais de 60 tokens em algumas horas, alguns deles tiveram altas consideráveis nas últimas 24, principalmente por causa do baixo volume de transações, que infla ainda mais preços.

No fim das contas, todos esses tokens acabam sendo uma tentativa de puxada de tapete ou esquemas de pump e dump simples, é uma grande loteria. Isso demonstra que, mesmo com seus 10 anos, o criptomercado ainda tem um longo caminho a percorrer para alcançar maturidade.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

CEO da Binance se torna o chinês mais rico do mundo, diz site

Changpeng “CZ” Zhao, o famoso CEO da Binance, é um nome muito importante dentro do criptomercado e até mesmo na economia como um todo....
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias