Em uma nova referência a prática de BDSM, Elon Musk mencionou que “Crypto” é a sua palavra de segurança. Em dezembro, o CEO da Tesla e Spacex deixou claro que era Bitcoin sua escolha.
Essa é uma prática que envolve a dominação, disciplina, bondage e submissão, práticas de masoquismo ligadas ao fetiche. Roupas e itens de couro são comuns nessa esfera, que parece atrair Elon Musk.
O CEO da Tesla falou sobre o tema indiretamente, após o CEO do Twitter, Jack Dorsey, publicar a palavra “Crypto” em sua rede social. Vale notar que entre os fãs maximalistas do Bitcoin, como Jack, não existem criptomoedas, mas apenas o Bitcoin.
No entanto, Elon Musk não é maximalista, afirmando recentemente possuir Bitcoin, Ethereum e até Dogecoin em seu portfólio.
Elon Musk fala que “Crypto” é sua palavra de segurança
De fato, falar do Bitcoin é um tema sensível para muitas pessoas, que inventam palavras para não mencionar diretamente a tecnologia de pagamentos digitais que tem ganho a internet nos últimos anos.
Entre governos e órgãos reguladores, por exemplo, termos como cripto, criptoativos, criptofichas e outras invenções chamam atenção pela criatividade, julgada por muitos como desnecessária.
E um dos que mostrou repulsa ao termo foi o CEO do Twitter, Jack Dorsey, que publicou a palavra “crypto”, entre aspas e dando a entender que ele não acha correto o termo, visto que ele é um maximalista de Bitcoin.
Vendo essa publicação, Elon Musk comentou que essa é a sua palavra de segurança, ou seja, ele pode ter indicado que pratica o BDSM.
“Essa é minha palavra de segurança também”.
Vale lembrar que Elon Musk gosta de compartilhar memes em suas redes sociais, então não está totalmente claro se essa é uma brincadeira comum para ele ou algo sério.
Isso porque, em dezembro de 2020, ele publicou em um Twitter que o Bitcoin era a sua palavra de segurança. Em uma prática de BDSM, quando essa palavra é utilizada, a atividade entre os envolvidos no fetiche termina.
No entanto, após sua publicação, Elon Musk disse que estava brincando, porque não é necessário uma palavra de segurança. De qualquer forma, publicamente o CEO da Tesla já fez duas menções ao Bitcoin, direta e indiretamente, ligadas a prática de BDSM.
Vale lembrar que meses após publicar sobre o Bitcoin, Elon Musk anunciou que suas empresas tinham a posse da moeda digital, agora em 2021.