Elon Musk posta mensagem subliminar sobre o Bitcoin

Elon Musk sabe algo sobre o Bitcoin que não sabemos?

Elon-Musk-Watchman-bitcoin
Elon-Musk-Watchman-bitcoin

Antes do Bitcoin apresentar uma ligeira alta neste último final de semana, Elon Musk postou uma foto enigmática em suas redes sociais. Para alguns, trata-se de uma mensagem subliminar sobre uma reversão do mercado, de baixa para alta.

O motivo está relacionado a outra postagem feita pelo CEO da Tesla e da SpaceX, dois dias após o Bitcoin atingir seu topo e então começar a despencar. Ambas imagens são de um personagem da DC Comics, o Doutor Manhattan, no mesmo local. A única diferença é o ponto de vista do observador.

Talvez por ser o homem mais rico do mundo, ter grande influência no mundo das criptomoedas e pela data das postagens, a teoria que isso tenha relação com o Bitcoin se espalhou pelos comentários.

Mensagem subliminar de Elon Musk

Com quase 100 milhões de seguidores no Twitter, nenhum tuíte de Elon Musk parece passar despercebido. Além usar a rede social para promover suas empresas e criticar o governo, alguns acreditam que existam algumas mensagens subliminares nos tuítes do bilionário.

No dia 13 de novembro, três dias após o Bitcoin atingir seu topo histórico de US$ 69.000, Elon Musk postou uma imagem do Doutor Manhattan, um personagem da DC Comics, de costas, olhando para as estrelas.

Desde então, o Bitcoin perdeu cerca de 60% de seu valor, o que seria apenas uma grande coincidência. Contudo, neste sábado (28), Elon Musk postou novamente uma imagem do Doutor Manhattan.

Embora o personagem fictício esteja sentado sobre a mesma rocha em Marte enquanto olha para as estrelas, o que muda agora é o ponto de vista do observador.

Com isso, alguns acreditam que se trate de uma mensagem subliminar, uma virada de jogo, e que o assunto seja o Bitcoin. Afinal, após passar 9 semanas em queda, o BTC voltou a subir após este tuíte de Elon Musk.

“Se você não percebeu, há uma mensagem secreta sobre o #Bitcoin neste tuíte,” escreve um usuário. “Depois que Elon compartilhou a mesma imagem de costas em 13 de novembro de 2021, começou o declínio de 69k. A imagem que ele compartilhou hoje é a mesma e seu rosto é proeminente.”

Bilionário tem grande influência nas criptomoedas

Além de mexer no preço da Dogecoin (DOGE), como após o anúncio de que a Tesla e SpaceX aceitarão a criptomoeda, Elon Musk também consegue alterar o humor dos investidores de Bitcoin.

Além de já ter comprado US$ 1,5 bilhão em BTC com a Tesla no ano passado, ajudando a legitimar tal criptomoeda, alguns acreditam que Musk possa comprar ainda mais. Afinal, dinheiro e coragem não lhe faltam.

Se as imagens do Doutor Manhattan possuem alguma ligação com o preço do Bitcoin, é difícil saber. De qualquer forma, ficamos com a dúvida se o bilionário sabe algo sobre o Bitcoin que nós não sabemos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias