Elon Musk propõe “Web69” para Dogecoin, após termo Web5 ser criado

CEO do Twitter quer criar a Web5 para uma internet só com Bitcoin.

Elon Musk piscando
Elon Musk piscando

Após viralizar na comunidade de Bitcoin o termo ‘Web5’, Elon Musk acredita que a Dogecoin poderia aderir à ‘Web69’. Nos últimos meses, os fãs de criptomoedas alternativas e de tokens da rede Ethereum divulgaram muitos estudos sobre a chamada Web3.

Segundo os proponentes dessa Web3, a economia digital seria baseada em tokens e blockchains, dando suporte a mais inovações com DeFi, metaverso, NFTs e DAOs, além de muitos outros termos cunhados nos últimos anos. Essa seria então uma evolução da atual Web2, fase da atual internet.

Contudo, muitos fãs do bitcoin não acreditam que essa é necessariamente uma inovação, mas apenas uma forma de atrair investimentos de fundos privados e grandes empresas para produtos pseudo-inovadores. Ou seja, muitas aplicações se assimilam a prática de surf ao pegar uma onda, só que sem a prancha.

Um dos críticos do termo Web3 é justamente Elon Musk, que já deixou claro que não gosta dessas soluções e nem acredita que o mercado é legítimo.

Jack Dorsey, fundador do Twitter, lança polêmica com termo Web5

Se a Web3 é muito especial e capaz de causar mudanças como declaram seus divulgadores, a comunidade bitcoin segue reagindo contrária ao termo com veemência.

Um dos que refutou a Web3 totalmente é o fundador e ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, do qual pulou o termo Web4 e já lançou a Web5, uma ideia de tornar apenas o Bitcoin parte do futuro da internet. O projeto certamente é maximalista e pretende mostrar os benefícios de se criar com bitcoin como moeda.

O lançamento da Web5 foi feita pela página TBD no Twitter na última sexta-feira (11), que se refere a empresa de Dorsey para trabalhar com bitcoin.

“Web5: Uma plataforma web extra descentralizada.”

Segundo seus idealizadores, o foco principal da Web5 será de criar identidades pela internet, dando poder dos dados aos próprios usuários.

Elon Musk não fica atrás e já lança o termo “Web69” para Dogecoin

Se a Web4 foi pulada para o lançamento da Web5 para o Bitcoin, a comunidade da moeda meme Dogecoin foi muito além na parte que lhe toca, que é brincar e divertir.

Assim, Jack Dorsey perguntou a Elon Musk o que o bilionário CEO da Tesla e SpaceX achava do termo Web69 para a Dogecoin.

Ao constatar a proposta ousada, Elon Musk disse neste sábado (11) que concorda com o termo que é muito quente. Os números 6 e 9 costumam ser associados também a uma posição sexual, mas não está claro se foi essa a brincadeira feita pela comunidade Dogecoin.

De qualquer forma, esse episódio mostra uma nova onda de críticas a Web3, tanto pela comunidade Bitcoin quanto pela Dogecoin, dois projetos que tem discutido o uso da tecnologia blockchain com foco em moedas, nem tanto em contratos inteligentes.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias