Elon Musk mostra interesse pela Lightning Network do Bitcoin

BlueWallet havia feito um tutorial para interessados em utilizar seu programa para custódia de Bitcoins com Lightning Network.

Siga no
Elon Musk CEO da Tesla SpaceX bilionário homem rico
Elon Musk

Elon Musk voltou a se interessar pelo Bitcoin, desta vez em específico por uma carteira da moeda que trabalha com a Lightning Network. Chamada de BlueWallet, a tecnologia atrai cada vez mais usuários nos últimos meses.

Isso porque, cada vez mais pessoas ligadas ao Bitcoin testam essa solução, por ser open-source e não-custodial. Na prática, isso significa que os usuários detêm o controle de suas chaves primárias e podem, a qualquer momento, auditar o código da carteira.

No mercado de criptomoedas, tais características são fundamentais no momento da escolha de uma carteira. Mesmo assim, a BlueWallet é uma hot wallet ainda, sendo necessário cautela em seu uso.

Elon Musk mostra interesse por carteira com suporte a LN

Após ver uma publicação da BlueWallet sobre uma nova implementação de sua tecnologia, Elon Musk se interessou pelo funcionamento da carteira de Bitcoin. Essa tem sido reconhecida pela comunidade como uma possível maneira de gastar criptomoedas com uso da Lightning Network com segurança.

No entanto, a dúvida de Musk era se essa tecnologia da carteira tinha alguma autorização dos Estados Unidos, ou de empresas, para utilizar esse software.

“Qualquer transmissor de dinheiro ou outras licenças necessárias para usar isso nos EUA?”

Na publicação, a BlueWallet havia dito que estaria aberta a tirar dúvidas de seus usuários. Assim, o perfil da empresa respondeu ao bilionário e CEO da Tesla e SpaceX que não, visto que sua tecnologia é open-source e apenas um código que roda em qualquer smartphone, sem a necessidade de licenças especiais para funcionamento.

“Não Elon, um código aberto sem custódia. Apenas software em execução no seu telefone.”

Dessa forma, Elon Musk voltou a mostrar que está atento ao mercado de Bitcoin, que criticou nos últimos meses. Isso porque, após aceitar essa moeda como meio de pagamento pela Tesla, acabou recuando, afirmando ainda que a tecnologia é poluente.

Primeiro comentário público de Elon Musk sobre a Lightning Network

Vale o destaque que Musk afirmou que a Tesla ainda não vendeu seus Bitcoins. Além disso, no futuro a grande montadora poderá voltar a aceitar a moeda digital como pagamento.

Essa é a primeira vez que Elon Musk comenta sobre a Lightning Network, o que se mostra promissor para a comunidade Bitcoin. Isso porque, recentemente Musk defendeu que a rede Dogecoin aumentasse o tamanho dos blocos, uma proposta defendida também pela comunidade do Bitcoin Cash e que foi alvo de uma grande disputa em 2017 com o Bitcoin.

Apesar da dúvida de Musk não ser diretamente sobre a LN, mas sobre uma carteira que dá suporte a tecnologia, ela mostra que o CEO da Tesla pode estar reconsiderando seus medos com a sidechain do Bitcoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Olho com Bitcoin

130 mil pessoas tiveram os olhos escaneados para ganhar criptomoedas de graça

A Worldcoin é um projeto que pretende distribuir criptomoedas de forma justa. Para evitar falsificações de identidade, o plano da empresa é escanear a...
Bitcoin dentro de cofre como poupança

Fundo de pensão dos bombeiros nos EUA compra US$ 25 milhões em Bitcoins

O Fundo de Pensão serve para garantir a tranquilidade de funcionários de diferentes setores no futuro. Em Houston, no Texas, Estados Unidos, o Fundo...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

Segundo ETF de Bitcoin pode ser lançado amanhã na Nasdaq

Muitos pensavam que o ETF de Bitcoin da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, todavia o mercado foi surpreendido pelo lançamento do ETF...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias