Elon Musk diz que Dogecoin vai destronar o Bitcoin

Musk sugeriu que quem não concorda com ele é ruim em matemática.

Siga no
Elon Musk e Shiba Inu, cachorro símbolo da Dogecoin
Elon Musk e Shiba Inu, cachorro símbolo da Dogecoin

Elon Musk continua bombardeando o Bitcoin e promovendo sua criptomoeda preferida, Dogecoin. O bilionário e CEO da Tesla disse na manhã deste domingo que a Dogecoin vai destronar o Bitcoin e se tornar a “moeda da terra”.

Parece piada, mas não é. Musk recentemente revelou que está trabalhando com desenvolvedores da criptomoeda meme com tema de cachorro para tornar suas transações e sistema mais eficiente.

Ele ainda não havia revelado muitos detalhes, mas no tuíte mais recente ele disse que a criptomoeda será 100 vezes mais rápida que o Bitcoin e terá taxas 100 vezes mais baratas.

“Para aqueles ruins em matemática, um volume de transações 100X mais alto com taxas 100X mais baixas significa que as taxas totais ganhas permanecem as mesmas. Taxas baixas e alto volume são necessários para se tornar a moeda da Terra.”

Elon Musk diz que Dogecoin vai se tornar a moeda da terra
Elon Musk diz que Dogecoin vai se tornar a moeda da terra

Elon Musk e Dogecoin

Musk revelou na quinta-feira (13) que a Tesla deixou de aceitar pagamentos com Bitcoin por motivos ambientais, isso fez o preço da criptomoeda despencar cerca de 15%.

Um dos motivos de ele estar agora apostando na Dogecoin é que ele acredita que a moeda feita como uma piada pode se tornar mais ecologicamente correta que o Bitcoin.

A proposta de melhoria da moeda feita pelo magnata exige obviamente mudanças no código fonte e atualização dos softwares clientes, mineradores e nós do ativo.

A atualização, portanto, não depende apenas de Musk, mas de um consenso da comunidade de investidores da criptomoeda.

Um dos criadores da criptomoeda publicou um tuite ontem defendendo que Elon Musk escolheu Dogecoin porque a moeda é “melhor que o Bitcoin de várias formas”.

Segundo ele, Dogecoin “tem transações mais rápidas, taxas mais baixas e consome menos energia que o Bitcoin.”

Ele concluiu dizendo que Dogecoin é uma moeda mais barata e, portanto, acessível para qualquer pessoa, sendo classificada como “a moeda do povo”.

Em resposta ao tuite, Elon musk concordou dizendo que Dogecoin tem um tempo de bloco 10 vezes mais rápido que o Bitcoin.

Um usuário do Twitter contestou a informação dizendo que com tempos baixos de blocos a rede da moeda poderia sofrer um ataque de spam facilmente.

Musk meio que ignorou e sugeriu que o seguidor era ruim de matemática. Isso é normal, dado que Musk é um novato no mercado e não sabe muito bem do que está falando.

 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias