Elon Musk reafirma que não é Satoshi Nakamoto

"Não sou Satoshi".

elon musk
Elon Musk

Em conversa com o podcast de Lex Fridman, publicada nesta sexta-feira (28), Elon Musk falou sobre o Bitcoin e também sobre quem é Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin.

Com a popularização do Bitcoin, muitos tentam desvendar este quebra cabeça sobre quem é o criador do Bitcoin. Outro que acredita ter pistas sobre Satoshi é Peter Thiel, cofundador do PayPal. Tanto Thiel quanto Musk pensam da mesma forma sobre o criador do Bitcoin.

Também é valido lembrar que é estimado que Satoshi Nakamoto tenha mais de 1 milhão de bitcoins, equivalente a 272 bilhões de reais na cotação atual. Isso o coloca como o 27.º homem mais rico do mundo, “na cola” de Elon Musk como o homem mais rico do mundo.

“Não sou Satoshi”

Curiosamente, um ex-funcionário da Tesla e da SpaceX voltou a afirmar nesta semana que tem quase certeza de que Elon Musk é Satoshi Nakamoto. Apesar disso, seu relato não parece nada plausível e poucas provas foram apresentadas para sustentar sua afirmação.

Já segundo o próprio Elon Musk, ele falaria que é Satoshi Nakamoto caso fosse, admitindo nesta terça-feira que não tem ligação com a criação do Bitcoin.

“— Algumas pessoas sugerem que você é Satoshi Nakamoto, você já falou que não é…
— Eu não sou.
— Tem certeza?
— Tenho
— Você falaria se fosse?
— Sim”

Oculto por mais de 13 anos desde suas primeiras aparições, Satoshi desapareceu por completo em dezembro de 2010. Como presente, nos deixou o Bitcoin, uma moeda e sistema de pagamento que não dependem de uma figura central.

Nick Szabo é Nakamoto, alega Elon Musk

Após afirmar que não é Satoshi Nakamoto, Elon Musk parou para refletir sobre quem é o criador do Bitcoin. Após alguns segundos de pausa, ele respondeu que é preciso olhar para trás para buscar pistas.

“Você pode olhar para a evolução das ideias antes do lançamento do Bitcoin e ver quem escreveu sobre essas ideias e então, obviamente eu não sei de forma exata quem criou o Bitcoin, para fins práticos, porém a evolução das ideias é bem clara e [essa criação] parece ser de Nick Szabo, provavelmente ele é mais responsável do que qualquer outra pessoa pela evolução destas ideias”, afirmou Elon Musk, CEO da Tesla.

“Ele [Szabo] afirma que não é Nakamoto, mas eu não estou certo de que [suas ideias] não estejam aqui ou ali, ele parece ser a [pessoa] mais responsável pelas ideias por trás do Bitcoin do que qualquer outro”.

Embora Nick Szabo não tenha nenhum crédito no whitepaper do Bitcoin, que menciona Wei Dai, S. Haber, W.S. Stornetta e outros nomes, ele foi o criador do Bit Gold em 1998, grande inspiração para o Bitcoin.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias